Festa Agostina em Fortaleza, CE

Servas da Congregação Esperança realizam tradicional programação desde 2017

Desde 2017, a Congregação Esperança, de Fortaleza, CE, realiza a tradicional Festa de São João, em junho, julho ou em agosto – este ano foi no dia 19 de agosto.

Geralmente, a diretoria da Congregação toma a frente da organização e vai agregando participantes para colaborar. As servas contribuem com os pratos típicos e também ajudam na preparação. A venda das comidas fica sob a responsabilidade do departamento feminino, exceto os espetinhos, que os leigos administram.

As comidas típicas são doadas por membros e tudo é vendido por um preço bem popular. A renda da festa – que não é muita, pois a ideia é reunir os membros e confraternizar – é destinada para a manutenção da Congregação.

A programação animada, que conta com dança de São João e brincadeiras típicas para as crianças, como pescaria e argolas, atrai visitantes e convidados. Este ano, teve ainda gincana, com perguntas bíblicas e brindes para os acertadores.

“Cada ano estamos tentando melhorar, para que os nossos irmãos e visitantes voltem sempre. Como sempre falamos: uma pessoa só faz, mas pouco, e uma turminha faz muito!”, concluiu Mariza Kruger, representante do Distrito Verdes Mares, da Região Nordeste.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

ECECs 2025 tratam sobre o ensino confirmatório

Joaçaba, SC, recebe o primeiro encontro do ano. Confira a agenda dos próximos eventos

Veja também

ECECs 2025 tratam sobre o ensino confirmatório

Joaçaba, SC, recebe o primeiro encontro do ano. Confira a agenda dos próximos eventos

NEGGING

O método visa destruir o sentimento de confiança da outra pessoa, tornando o psicológico do receptor manipulável e enfraquecido, e assim, sendo um alvo fácil para manipulação e deixando o sujeito com uma realidade minimizada e com grande angústia

Autismo: dicas para pais e cuidadores

A Palavra de Deus traz alguns ensinamentos sobre a interação com o próximo, que parecem dirigidas diretamente aos cuidadores de crianças com autismo