Festa Agostina em Fortaleza, CE

Servas da Congregação Esperança realizam tradicional programação desde 2017

Desde 2017, a Congregação Esperança, de Fortaleza, CE, realiza a tradicional Festa de São João, em junho, julho ou em agosto – este ano foi no dia 19 de agosto.

Geralmente, a diretoria da Congregação toma a frente da organização e vai agregando participantes para colaborar. As servas contribuem com os pratos típicos e também ajudam na preparação. A venda das comidas fica sob a responsabilidade do departamento feminino, exceto os espetinhos, que os leigos administram.

As comidas típicas são doadas por membros e tudo é vendido por um preço bem popular. A renda da festa – que não é muita, pois a ideia é reunir os membros e confraternizar – é destinada para a manutenção da Congregação.

A programação animada, que conta com dança de São João e brincadeiras típicas para as crianças, como pescaria e argolas, atrai visitantes e convidados. Este ano, teve ainda gincana, com perguntas bíblicas e brindes para os acertadores.

“Cada ano estamos tentando melhorar, para que os nossos irmãos e visitantes voltem sempre. Como sempre falamos: uma pessoa só faz, mas pouco, e uma turminha faz muito!”, concluiu Mariza Kruger, representante do Distrito Verdes Mares, da Região Nordeste.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.