Uma perspectiva cristã da sexualidade humana

Sexualidade humana aborda aspectos sociais, psicológicos e fisiológicos da sexualidade a partir de um ponto de vista cristão. A sexualidade é vista como um valioso presente de Deus que precisa ser usado com responsabilidade. A Bíblia dá a base e os padrões para a vida com Deus, o relacionamento com outras pessoas e as atitudes acerca de nossa própria sexualidade.

Conheça as fases do desenvolvimento sexual dos seus filhos e ajude-os a refletir sobre questões como sexo, sexualidade, abuso sexual, gravidez, aborto, doenças venéreas, AIDS, métodos contraceptivos e muito mais.

Texto: Lenore Buth

Tradução: Dieter Joel Jagnow

Páginas: 200

Dimensões: 14 x 21 cm

Adquira aqui.

Leia a Apresentação

Sexualidade humana – uma perspectiva cristã faz parte de uma série de seis volumes publicada nos Estados Unidos. Lançada em 1982 e revista e atualizada em 1988 e 1995, tornou-se referência em educação sexual cristã, com mais de um milhão de exemplares vendidos.

Este é o sexto livro da série e está voltado para casais e pais*. Ele apresenta aspectos sociais, psicológicos e fisiológicos da sexualidade humana. Mas vai além. Faz isto de um ponto de vista cristão, no contexto do nosso relacionamento com o Deus que nos criou e salvou em Jesus Cristo. Por isso, a sexualidade é abordada como um presente de Deus que precisa ser usado com responsabilidade.

Para os autores, a Bíblia nos dá a base e os padrões para a nossa vida com Deus, nosso relacionamento com outras pessoas e nossas atitudes acerca de nossa própria sexualidade. E isso dentro de uma visão franca e positiva, que convida à reflexão e à ação cristã.

O livro aborda questões relacionadas com a sexualidade do casal e fornece dicas úteis para um relacionamento sadio e produtivo. Em um outro momento, ele orienta os pais sobre o desenvolvimento da sexualidade dos filhos, até a idade adulta. Esse caráter fica claro no título original: Como conversar sobre sexo com o seu filho – e apreciar a sua própria sexualidade.

A tradução brasileira teve de ser adaptada em alguns pontos. Isso foi necessário especialmente por causa da presença de argumentos baseados em dados estatísticos e práticas culturais norte-americanos. Até onde foi possível, buscou-se enquadrar o conteúdo dentro da realidade brasileira.

Dieter Joel Jagnow

Editor

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.