Servas celebram 65 anos em São Vicente do Sul, RS

Departamento sediou XIX Congresso Distrital da LSLB

No dia 12 de abril de 1959, um grupo de senhoras da Congregação São João, de São Vicente do Sul, RS, se reuniu e oficializou o departamento de servas, incentivadas pela senhora Clara Lichtenecker, que foi professora da Escola Luterana desta congregação.

Daquela data até agora, o departamento trabalha em prol de divulgar a palavra em projetos da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), material para a escolinha de Jesus e ajuda a entidades do município.

Atualmente, as servas se identificam como “As Perfumadas”, e Deus as capacita sempre para realizar um trabalho com alegria.

CONGRESSO DISTRITAL

Na semana anterior, no dia 7 de abril, o departamento teve o privilégio de sediar o XIX Congresso da LSLB do Distrito Pioneiro, que contou com 158 participantes.

A programação teve como lema “Família e Oração” e tema “A importância da oração de uma mãe ou de uma avó”. O palestrante foi o pastor Carlos Luiz Garlipp, de Capão da Canoa, RS, que explanou maravilhosamente sobre “a importância da família cristã”.

A LSLB esteve representada pela presidente da região missioneira da LSLB, Simone Schmidt Pinheiro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A imigração alemã e a estruturação do luteranismo no Brasil

A fé foi um elemento que sempre acompanhou os imigrantes, tanto para fazerem a viagem ao Brasil, como depois os fortaleceu em suas lutas

Veja também

A imigração alemã e a estruturação do luteranismo no Brasil

A fé foi um elemento que sempre acompanhou os imigrantes, tanto para fazerem a viagem ao Brasil, como depois os fortaleceu em suas lutas

Votos matrimoniais

“Eu prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da nossa vida até que a morte nos separe.”

Educação Teológica na IELB

As Confissões Luteranas desempenham um papel vital na formação e prática teológica. Elas não são apenas documentos históricos, mas guias vivos para a prática da fé cristã no contexto contemporâneo. Preservam a pureza doutrinária e servem como uma ferramenta vital para a proclamação do evangelho, garantindo que a mensagem de Cristo seja transmitida de forma fiel em todas as gerações