A Assembleia Legislativa do Espírito Santo realizou sessão solene em celebração ao Dia da Reforma Luterana (31 de outubro), que culminou na entrega da Comenda do Mérito Legislativo Martim Lutero. A honraria, proposta pelo deputado estadual Adilson Espíndula, reconheceu a dedicação e o trabalho de pastores e líderes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) na difusão do Evangelho e em relevantes serviços prestados à comunidade capixaba.
A solenidade reuniu autoridades, membros da IELB e convidados para destacar a importância histórica e o legado da Reforma Luterana, iniciada por Martinho Lutero em 1517, e a contínua contribuição da Igreja Luterana para a formação social e espiritual do Espírito Santo.

Legado da Reforma
A Comenda Martim Lutero é um reconhecimento público aos indivíduos que se destacam por sua atuação nas igrejas luteranas. Nesta edição, a homenagem foi direcionada à IELB.

Em seu discurso, o proponente da honraria, deputado Adilson Espíndula, ressaltou a relevância do trabalho dos homenageados, que, seguindo os passos de Lutero, promovem a fé e a palavra de Deus com afinco. “É uma honra para esta Casa reconhecer o serviço dedicado desses líderes, que com sua fé e trabalho, impactam positivamente a vida de milhares de capixabas, fortalecendo os alicerces morais e éticos da nossa sociedade. A IELB tem um papel fundamental, especialmente no interior do estado, e é justo que a Assembleia Legislativa preste essa homenagem”, afirmou.

Os agraciados, entre pastores e líderes leigos da IELB, foram saudados por sua participação não apenas em questões de fé, mas também em ações sociais e comunitárias que refletem os princípios da Reforma.



