A Congregação Santíssima Trindade, de Itajaí, SC, celebrou, em novembro, seu Jubileu de Ouro com um culto especial, marcando cinco décadas de fé, missão e serviço na cidade. A celebração não foi apenas um olhar para trás, mas um testemunho da fidelidade de Deus e da dedicação dos irmãos na fé.
O culto festivo foi marcado pela emoção e pela presença de figuras centrais de sua história, como os pastores que exerceram o ministério na congregação ao longo desses 50 anos, além das famílias pioneiras, que foram homenageados com placas comemorativas.

Um dos momentos mais simbólicos e emocionantes da celebração foi a montagem da Árvore da Congregação. Este projeto visualizou a história da Santíssima Trindade como uma grande árvore genealógica espiritual. Em um belo gesto, cada membro pôde colocar sua folha na árvore, simbolizando não apenas a semente plantada, mas a continuidade da vida e do crescimento da comunidade. Esta árvore ganhou um significado ainda mais profundo ao representar as várias ramificações que surgiram a partir da Santíssima Trindade, congregações-filhas que hoje também cumprem a missão em cidades vizinhas.

Após o culto de gratidão e as homenagens, a celebração se estendeu para um almoço de confraternização.


