Casa de Apoio Luterana, em Cacoal, RO, recebe doação da loja Havan

No dia 18 de fevereiro, a Associação Casa de Apoio Luterana (ACAL) da Congregação Evangélica Luterana Concórdia, de Cacoal, RO, recebeu da loja Havan Cacoal o repasse de R$ 88 mil do troco solidário.

No ano de 2020, a loja Havan de Cacoal, iniciou a campanha do troco solidário em prol da ACAL, envolvendo empresa, clientes e colaboradores que são oportunizados e incentivados a participar dos trabalhos pelo bem dos que vivem em situação de fragilidade. Esse é um projeto permanente da Havan, que forma uma grande rede social, incentivando projetos sociais realizados por instituições sem fins lucrativos, devidamente legalizados, destinando semestralmente os resultados alcançados.

Segundo a presidente da ACAL, Sra. Edi Müller Pinto, esse valor será utilizado para continuidade do acolhimento a quem precisa permanecer em Cacoal para tratamento médico. “Nosso coração transborda de alegria e gratidão por tamanha bênção e por termos o privilégio de estar inseridos em um projeto tão importante e especial como é desenvolvido na ACAL. Trabalho feito com seriedade e transparência”, relata a presidente Edi.

Conheça mais sobre a Casa de Apoio Luterana:

A Associação Casa de Apoio Luterana de Cacoal (ACAL), vinculada à Congregação Concórdia, foi criada em 2017 para acolher pacientes e acompanhantes que estejam em Cacoal, RO, para tratamento médico, independente de crença, cultura ou etnia. Durante esses quatro anos já foram acolhidas mais de 2,6 mil pessoas, que chegam de todo o estado de Rondônia bem como de outros estados, com destaque a permanência exclusiva por um período, de moradores do Acre que foram deslocados para continuidade no tratamento do câncer em Cacoal, bem como um grande grupo de indígenas.

O trabalho é mantido com ajuda através de ofertas individuais e de congregações luteranas, bem como promoções realizadas na cidade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Veja também

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18