50 anos da IELB em Rondônia

Comemorando 50 anos, a Congregação Evangélica Luterana Concórdia, de Cacoal, RO, realizou no dia 26 de junho, um culto festivo em parceria com o Distrito Rio Machado. A celebração contou com a participação dos conselheiros e líderes leigos dos três distritos de Rondônia (Alto Rio Madeira, Rio Machado e Vale do Guaporé) e a mensagem foi dirigida pelo presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler, que atuou por 11 anos naquela congregação.

O presidente participou do programa Revista CPT alusivo aos 117 anos da IELB, diretamente de Cacoal, e contou um pouco sobre sua história com a IELB em Rondônia (assista aqui).

Devido à pandemia do Coronavírus, o culto foi realizado de forma presencial e também transmitido de forma on-line (assista aqui).

Conheça o trabalho da IELB em Rondônia:

O trabalho iniciou com o primeiro culto realizado em 28 de março de 1971, na casa da família Stre, às margens do Rio Barão de Melgaço, em Pimenta Bueno, RO, contando com a presença de 109 pessoas. Os primeiros cultos foram realizados pelos pastores Egon Eidam e Evaldo Maron, que estavam em Cuiabá, MT. Com o fluxo migratório de várias pessoas que chegaram para povoar a Amazônia, vindos do Espírito Santo, chegaram também muitos luteranos que se organizaram em congregações, permitindo assim a chegada de pastores para residir e dar seguimento no trabalho.

O trabalho cresceu e logo se expandiu para todo o estado, e atualmente a IELB está presente em praticamente todos os municípios com mais de 11 mil membros, divididos em três distritos e 26 paróquias.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”