Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, recebe autora Léia Cassol

Um momento de integração e diversão junto a todos os estudantes e professores do turno da tarde. Assim pode ser descrita a visita da escritora Léia Cassol no Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS. Ela visitou a instituição a convite do Projeto Autor Presente. Para recebê-la, os estudantes estiveram envolvidos em atividades de leitura e compreensão das literaturas, criação artística, e organizaram uma linda exposição dos trabalhos realizados”, ressalta a coordenadora pedagógica Carla Kern.

Léia contou histórias, brincou e estimulou a imaginação das crianças da Educação Infantil e os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Autora com quase 80 obras publicadas, Léia Cassol é natural do Paraná e atualmente reside em São Leopoldo. Ela entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando ainda criança e também quando encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros.

Com o tempo e o estudo, passou a contar histórias e tornou-se escritora de literatura infanto-juvenil. Suas obras mais populares são o “Chá das Maravilhas” e “A Menina do Cabelo Roxo – Esconde-esconde em Porto Alegre”, além de “Bronco, o Bicho Papão”, e “Nino, o Dinossauro Amigão”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Em tempos de IA, avós ainda transmitem inteligência e sabedoria

Adriana Voigt PoockTrês Coroas, RS Neste mês de julho, celebramos com gratidão e carinho o Dia dos Avós. Usei a febre do...

Veja também

Em tempos de IA, avós ainda transmitem inteligência e sabedoria

Adriana Voigt PoockTrês Coroas, RS Neste mês de julho, celebramos...

Quando o céu sai do sacramento e entra no sentimento

O perigo de buscar Deus onde ele não prometeu estar

Fofoca: um hábito que divide e conecta

A fofoca pode parecer um problema pequeno, mas seus efeitos são profundos. Ao olharmos para ela com os olhos da PRS, percebemos que ela é um sintoma de relações que precisam de mais verdade, segurança e conexão