Fórum de Missão no Uruguai

Nos dias 29 e 30 de março, os vice-presidentes de Expansão Missionária, Rev. Heder Gumz, e de Ação Social da IELB, Rev. Airton Schroeder, participaram do Fórum de Missão, realizado no Hotel Termas del Dayman, em Salto, Uruguai. Aproveitaram a viagem para visitar o Colégio San Pablo, em Montevidéu, onde conheceram o novo campus e a ampliação do campus central. Também, no caminho, em Chapicuy, visitaram o templo em construção da congregação onde atua o Rev. Maicon Schieferdecker, missionário do Projeto Aliança para as cidades de Chapicuy, Salto e região.

Entre os participantes, também estiveram presentes: o diretor de Missão da Lutheran Church – Missouri Synod (LCMS) para América Latina e Caribe, Rev. Theodore Krey; diretor de Relações Eclesiásticas da LCMS, Rev. Jonah Burakowski; facilitador de área – regional da LCMS; Rev. James Sharp; diretor-geral do Colegio y Liceo San Pablo, Rev. Mauro Roll; pastor principal da Iglesia Luterana del Uruguay (ILU) – Congregação San Pablo, Rev. André Luiz Müller; diretor do Programa Vivenciar.net para América Latina, Flavio Knopp; diretora da Cristo Para Todas Las Naciones (CPTLN) Uruguay, Gabriela Silveira; e representante da Fundação Educacional Concórdia, Arnoni Lauri Schünke.

De forma remota, participaram também da reunião: o diretor regional para a América Latina e Caribe da Lutheran Hour Ministries, Rev. Dr. Nilo Lutero Figur; fundador e diretor da Global Lutheran Outreach, Rev. James Tino; capelão do Colégio San Pablo, Rev. Christian Hoffmann; e o secretário e tesoureiro da Congregação San Pablo, Edgardo Mastrantono e Julio Pereira, respectivamente.

O Fórum foi contemplado com duas palestras online: “O diferencial luterano na missão” (ministrada por Mario de Melo) e “Estratégias missionárias” (com o Rev. Me. Renato Hoerlle). O assunto de destaque do fórum foi a apresentação do pastor Maicon de um plano estratégico sobre uma igreja luterana na cidade de Salto e sua explanação sobre o atendimento e ações missionárias na cidade de Chapicuy.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”