Presente diário

Cinco Minutos com Jesus

Cinco Minutos com Jesus é um devocionário que, com mensagens diárias, convida você a ouvir a palavra do Criador e ser lembrado do milagre que ele oferece em Jesus: a paz que o mundo não pode dar. Paz para todos os dias, um dia de cada vez, apenas cinco minutos por dia.

Cada dia é um presente! Cada dia é uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa vida, o sentido e o propósito que ela tem. Quem sou eu, de onde vim e para onde vou? Essas perguntas existenciais acompanham a humanidade e encontramos respostas para elas nas Sagradas Escrituras, que falam daquele que é “o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13.5).

“Cinco Minutos com Jesus” é um livro, escrito por vários autores, cujo objetivo é trazer diariamente a Palavra desse Deus Eterno, explicada em linguagem simples, para oferecer respostas, consolo, paz, perdão, esperança e vida eterna. Em Jesus somos amados e perdoados. Nele nós entendemos o propósito e o sentido da vida. Pela fé em Jesus iremos para o melhor lugar do mundo, junto dele, na eternidade. Enquanto estamos aqui, somos animados e consolados com a sua Palavra e com a sua promessa: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). Cada dia é um presente!

Adquira aqui ou pelo WhatsApp (51)9388-5014.

Leia a apresentação e a primeira devoção de 2023:

Cinco minutos podem mudar uma vida. Literalmente. Um dos leitores do devocionário Cinco Minutos com Jesus relatou um testemunho impactante sobre a ação de Deus em sua vida. Após a morte de sua mãe, esse leitor pensou em tirar sua própria vida. Quando estava prestes a executar o ato fatal, ele ouviu a vinheta de abertura do programa Cinco Minutos com Jesus. Por motivos que somente o Espírito Santo é capaz de explicar, esse senhor decidiu ouvir o programa que ele costumeiramente ouvia com sua mãe no hospital. Aqueles cinco minutos salvaram sua vida. A mensagem daquele dia removeu de seu coração a ideia de suicídio.

Anos mais tarde, esse senhor confessou a fé cristã e testemunhou que as mensagens do “Cinco Minutos com Jesus” salvaram sua vida duas vezes: ao evitar seu suicídio e ao apresentar a ele o senhor Jesus. Quando abrimos o devocionário “Cinco Minutos com Jesus” e lemos o trecho bíblico e depois a mensagem do dia, o mesmo acontece conosco. Somos salvos por Jesus, que nasceu, viveu, padeceu e morreu para nos salvar, pagando nossos pecados na cruz. Somos salvos por aquele que venceu a morte e ressuscitou. São cinco minutos que salvam vidas. Nesses cinco minutos, Jesus muda o seu dia, sua semana, sua vida inteira.

Mário Rafael Yudi Fukue

Para: domingo, 01 de janeiro de 2023

Texto: Lucas 2.21

“Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer.” (Lc 2.21)

Por que “Jesus”?

Uma das decisões importantes e nem sempre fáceis para os pais é escolher o nome que darão aos seus bebês. Na Bíblia, muitas vezes os nomes eram dados de acordo com as funções que as pessoas desempenhariam.

Essa lógica se aplica ao nome Jesus. O texto bíblico de Lucas, capítulo 1, versículo 21, diz: “Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer”. Maria e José não viveram o dilema de escolher um nome para o bebê na manjedoura. O nome do menino já havia sido escolhido previamente, conforme a função que ele veio desempenhar. Isso aparece com mais clareza em outro texto bíblico, quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus e disse para José qual nome deveria ser colocado no menino: “Você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). Isso é dito porque o nome Jesus, na língua materna daquele povo, significa “o Senhor Deus salva”.

Isso tudo é importante porque o menino na manjedoura, cujo nascimento celebramos há poucos dias, é o Deus Filho que veio para nos salvar. Todos nós precisamos dele por causa da realidade dura que a Bíblia chama de pecado, que nos afasta do próprio Deus e uns dos doutros. Mas Jesus nos traz o perdão e, assim, nos salva dos pecados.

Por que “Jesus”, então? Porque ele veio salvar todas as pessoas, também você e eu. Jesus de fato realizou isso ao morrer e ressuscitar. Aqueles que agora creem nessa verdade são perdoados e chamados de filhos de Deus.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela salvação que conquistaste por todo o mundo na cruz. Que mais pessoas ouçam essa mensagem e, crendo nela, recebam o perdão, a vida e a salvação que tu nos entregas por meio da fé. Amém.

Samuel Reduss Fuhrmann

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Veja também

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Departamentos fazem última reunião antes do CD 2024

Integrantes se reuniram de forma online para apresentação de relatórios

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região