Touquinhas de amor aquecem bebês

Está sendo realizado, na Congregação São João, de Erechim, RS, o projeto Touquinhas de Amor. A iniciativa partiu do pastor Franco Thomassen, que, no ano de 2013, conheceu um projeto semelhante na Congregação da Cruz, em Porto Alegre, RS.

Erechim é uma cidade de inverno rigoroso. O pastor compartilhou a ideia com membros, que prontamente se colocaram à disposição. O projeto tem como objetivo levar o amor de Jesus por meio da doação de toucas de lã para crianças recém-nascidas no hospital da cidade, junto com o folheto evangelístico “Mãe, Sublime Dom” e uma carta explicativa do projeto.

O Touquinhas de Amor iniciou em julho de 2021 e, hoje, cerca de 100 crianças e famílias são alcançadas mensalmente através deste projeto, envolvendo o trabalho voluntário carinhoso e cuidadoso de 17 mulheres, que confeccionam as toucas de lã em seus lares.

Alguns resultados percebidos pela Congregação são: a alegria e a oportunidade de levar o amor de Jesus; a igreja está se tornando conhecida na cidade através deste projeto; e a fundação de um departamento de ação social na Congregação. Outras ações voluntárias também já foram realizadas, como a entrega de meias de lã no hospital e na APAE, um brechó solidário e a confecção de bonecas de pano para auxiliar a assistente social do hospital no curso para mães.

“Às vezes, basta olhar para a congregação vizinha e seguir o exemplo. Nem sempre aquilo que a outra igreja faz pode dar certo na nossa, mas, às vezes, sim. Quem sabe a sua congregação seja a próxima a levar as Touquinhas de Amor”, comenta o pastor Franco.

A assistente social do Hospital Santa Terezinha, de Erechim, Aline Bresolin, afirma que falar do projeto Touquinhas de Amor é falar de carinho e de amor: “Alguém disponibilizou um pouquinho do seu tempo por outro, que nem conhece, com certeza mostra que o amor existe e que tem pessoas que doam o seu amor. E mais do que aquecer a cabecinha dos bebês, este projeto aquece o coração. Às vezes quem ganha mais é aquele que doa do que quem recebe”.

Joana Ollmann, membro da congregação e voluntária no projeto, relata: “Eu estou muito feliz de poder fazer essas toucas. Eu não podia fazer muita coisa por causa da minha saúde, mas agora sei que estou ajudando os bebês”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Veja também

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Departamentos fazem última reunião antes do CD 2024

Integrantes se reuniram de forma online para apresentação de relatórios

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região