Ascensão, mesmo sem feriado ou festas

                Já estamos todos acostumados a celebrar um natal diluído nas correrias de fim de ano. O nascimento de Jesus fica sufocado e até esquecido entre apelos comerciais, filas nos supermercados e o bater do sino do papai-Noel. Neste mesmo ritmo celebramos a páscoa, que para muitos é mais um feriadão para viajar e descansar. A mensagem da morte e ressurreição de Jesus parece não ser mais tão doce quanto os caríssimos ovos de páscoa. E, na farra gastronômica de pão, peixe, vinho e chocolate, Jesus é esquecido em várias famílias.

                Porém, o calendário nos prepara uma data especial. Tão especial quanto o Natal e a Páscoa. Porém, sem apelos comerciais. Sem correrias nas lojas. Sem filas e atropelos nos supermercados. Nessa quinta-feira, dia 29 de maio, os cristãos celebram a ascensão de Jesus, a subida de Jesus aos céus. A Palavra de Deus relata que isto aconteceu 40 dias depois da sua ressurreição. “Jesus foi elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.” (At 1.9).

                A ascensão de Jesus tem muito a dizer para nossas vidas, em pleno Século XXI. É consolador saber que tudo está pronto. Ele subiu aos céus, garantindo que tudo está completado. Seu sangue foi derramado. Ele foi ressuscitado. O perdão de Jesus é algo real! Vitorioso, Jesus subiu aos céus e tem todo o poder em suas mãos. Nossa vida está nas mãos dele – também os dias mais difíceis. E, também nesta sociedade pós-moderna, a Ascensão de Jesus nos convida a sermos testemunhas do seu amor, vivendo este amor cristão em casa, no emprego, na escola, na universidade, no lazer, no trânsito, nas redes sociais.

                Então fica a dica: ascensão de Jesus. Eis aí uma data limpa, sem os penduricalhos comerciais. Uma data que nos chama para uma igreja cristã, onde a fé no Salvador é fortalecida. Uma data que nos chama também para fora da igreja, para nossas rotinas, onde testemunhamos nossa fé cristã. Uma data que nos convida a observar as nuvens e lembrar que de lá, o Salvador voltará: “esse Jesus que foi levado do meio de vocês para o céu virá do mesmo modo como vocês o viram subir” (At 1.11). 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Falecimento do pastor Ademir Stahl

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Ademir Stahl, ocorrido na manhã de hoje, 14 de outubro,...

Veja também

Falecimento do pastor Ademir Stahl

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o...

1º Simpósio de Educação Cristã da IELB debate o Ensino Catequético

O 1º Simpósio de Educação Cristã da Comissão Nacional...

Reinventando a Ação Social

Com a sua vida nas mãos de Deus, faça planos com coragem e ousadia, para deixar na vida das pessoas as marcas de Jesus, tornando a sua misericórdia conhecida por meio de ações, lado a lado com o testemunho para a salvação