50 anos da IELB em Rondônia

Comemorando 50 anos, a Congregação Evangélica Luterana Concórdia, de Cacoal, RO, realizou no dia 26 de junho, um culto festivo em parceria com o Distrito Rio Machado. A celebração contou com a participação dos conselheiros e líderes leigos dos três distritos de Rondônia (Alto Rio Madeira, Rio Machado e Vale do Guaporé) e a mensagem foi dirigida pelo presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler, que atuou por 11 anos naquela congregação.

O presidente participou do programa Revista CPT alusivo aos 117 anos da IELB, diretamente de Cacoal, e contou um pouco sobre sua história com a IELB em Rondônia (assista aqui).

Devido à pandemia do Coronavírus, o culto foi realizado de forma presencial e também transmitido de forma on-line (assista aqui).

Conheça o trabalho da IELB em Rondônia:

O trabalho iniciou com o primeiro culto realizado em 28 de março de 1971, na casa da família Stre, às margens do Rio Barão de Melgaço, em Pimenta Bueno, RO, contando com a presença de 109 pessoas. Os primeiros cultos foram realizados pelos pastores Egon Eidam e Evaldo Maron, que estavam em Cuiabá, MT. Com o fluxo migratório de várias pessoas que chegaram para povoar a Amazônia, vindos do Espírito Santo, chegaram também muitos luteranos que se organizaram em congregações, permitindo assim a chegada de pastores para residir e dar seguimento no trabalho.

O trabalho cresceu e logo se expandiu para todo o estado, e atualmente a IELB está presente em praticamente todos os municípios com mais de 11 mil membros, divididos em três distritos e 26 paróquias.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.