A Igreja no olho do furacão: respondendo ao ativismo LGBTQIA+

Com o crescimento do ativismo social de minorias identitárias, há um descolamento entre segmentos da sociedade a respeito do tema “homossexualidade” e “transexualidade”. Enquanto vozes usam o termo “opção sexual”, os ativistas buscam mostrar uma relação cada vez mais determinista para o tema.

Como a Igreja deve entender e se posicionar quanto ao tema? Como preservar a liberdade de púlpito e cátedra diante de ameaças como a ADO26, recentemente julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que equipara a chamada “homofobia” ao crime de racismo, imprescritível e inafiançável?

Estas e outras questões serão abordadas por Thiago Vieira e Jean Regina, advogados com mais de 17 anos de experiência em Direito Religioso, co-autores do livro “Direito Religioso: questões práticas e teóricas” (Editora Vida Nova, 2020, 3ª edição) e fundadores do Instituto Brasileiro de Direito e Religião.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Comentários

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Matérias Relacionadas

QUARTA-FEIRA DE CINZAS E QUARESMA

O que são e como essas datas são celebradas na igreja? Com a Quarta-Feira de Cinzas, inicia a Quaresma, um período de...

Veja também

QUARTA-FEIRA DE CINZAS E QUARESMA

O que são e como essas datas são celebradas...

“BOM É ESTARMOS AQUI”A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

Na Festa da Transfiguração de Nosso Senhor, a Igreja...

Congresso Nacional da LSLB reúne mais de 1,1 mil graciosas e graciosos

O 33º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas...