Comunicado de falecimento do pastor Carlos Wilhelms

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Carlos Wilhelms, ocorrido nesta segunda-feira, 08 de novembro, em Campo Grande, MS.

O velório será no Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, nesta terça-feira, 09 de novembro, a partir das 11h30, e o sepultamento será às 15h30.

Deixa enlutados a esposa Márcia, os filhos Carlos e Caroline e demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Carlos Wilhelms nasceu em 25 de fevereiro de 1965, em Santo Ângelo, RS. Casou-se com Marcia Proescholdt Wilhelms em 02 de janeiro de 1988, com que teve os filhos Carlos Henrique (1991) e Caroline (1994).

Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1986, tendo exercido o ministério pastoral em Sorocaba, SP (1992-1995); Teresina, PI (1995-1998) e em Campo Grande, MS, onde atuava na Congregação Santo Estêvão desde 1998 até o seu falecimento.

Também ocupou diversos cargos em comissões da IELB, foi Conselheiro do Distrito Vale do Tocantins (1998) e do Distrito Mato Grosso do Sul (2002-2006), atuando também na Área de Missão (2003-2006).

Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:

Prezados familiares do pastor Carlos Wilhelms, especialmente querida Márcia, querido Carlos Henrique e querida Caroline!

Querida Congregação e Paróquia Evangélica Luterana Santo Estêvão, de Campo Grande, MS!

Querido Distrito Mato Grosso do Sul!

No último domingo, 07 de novembro, às 19h06min, recebi uma mensagem do querido amigo e colega Pastor Carlos, na qual ele compartilhou um lindo testemunho de fé de uma irmã na fé, e ele concluiu a sua mensagem dizendo: “Tenha uma abençoada semana no Salvador Jesus!”. Ontem, 08 de novembro, às 7h39min, eu tive a oportunidade de enviar a ele uma última mensagem, na qual eu disse a ele: “Bom dia! Obrigado por compartilhar! Abraços! Abençoada semana!”. E às 7h40min, ele me respondeu: “Vamos também compartilhar bênçãos. Deus abençoe seu dia e trabalho! Grande abraço!”.

No entanto, ainda ontem, 08 de novembro, no início da noite, fomos surpreendidos com a notícia do falecimento do nosso querido amigo, irmão e colega Carlos. O que dizer diante de uma notícia tão surpreendente e triste? Ao refletir sobre a morte do pastor Carlos, lembrei-me das palavras do livro de Eclesiastes, no capítulo 7, versículos 1-4, onde lemos: “O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro; e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso. A tristeza é melhor do que o riso; pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo. Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte”.

Neste texto, o sábio faz afirmações que parecem absurdas do ponto de vista humano, mas que são altamente significativas e consoladoras do ponto de vista da revelação das Escrituras Sagradas e dos propósitos de Deus para as nossas vidas. Em última análise, ele nos mostra que a nossa morada permanente e definitiva não está aqui nesse mundo, mas ela está no céu, e está preparada para todos aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro, que pela fé em Cristo Jesus têm o seu nome limpo e inscrito no Livro da Vida. Para esses, “o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento”, pois, quando nascem para essa vida, nascem para uma vida curta e cheia de sofrimentos, mas, quando morrem, recebem uma vida plena e eterna, no céu.

O pastor carlos nasceu no dia 25 de fevereiro de 1965, em Santo Ângelo, RS, filho da Sra. Edi e do Sr. Roque Wilhelms. E ele faleceu no dia 08 de novembro de 2021, em Campo Grande, MS. Por mais que a notícia do seu falecimento tenha sido surpreendente e triste para todos nós, o dia da sua morte, 08 de novembro de 2021, foi para ele melhor do que o dia do seu nascimento, 25 de fevereiro de 1965, pois no dia da sua morte ele foi convidado pelo amoroso e gracioso Pai celeste a usufruir das delícias perpetuas, no glorioso reino dos céus, com Deus e com todos os salvos. Que estas palavras consolem a todos que choram pela morte do nosso amigo, irmão e colega pastor Carlos Wilhelms! E que elas também nos levem a refletir e agir como o profeta e salmista Moisés, que disse: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12).

Recebam todos um fraterno abraço e os sinceros sentimentos da Diretoria Nacional da IELB!

Porto Alegre, RS, 09 de novembro de 2021

Rev. Geraldo Walmir Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

ENL 2026 confirmado

Uma nova jornada de liderança na JELB!

Veja também

ENL 2026 confirmado

Uma nova jornada de liderança na JELB!

Siga com fé, não tenha medo!

Loci Marinês Narcizo GobettiPresidente LSLB Quantas vezes o medo tenta...

O Natal dos Xulingos

Com a peça O Natal dos Xulingos, a Congregação...