Comunicado de falecimento do pastor emérito Acy Ramalho Hepp

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Acy Ramalho Hepp, na quinta-feira, 1º de abril, em Ponta Grossa, PR, em decorrência da Covid-19, aos 80 anos de idade.

Deixa enlutados a esposa Eleonor Elenita Goebel Hepp, 2 filhos, noras, netos, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

O sepultamento foi realizado na sexta-feira, 02 de abril, pela manhã, no Cemitério Santo Antônio. A CEL Santa Cruz, de Ponta Grossa, realizou no culto de domingo (online), 04 de abril, onde foram lidos os dados biográficos (acesse aqui).

Trajetória

Acy Ramalho Hepp nasceu em 04/09/1940, em Canguçu, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1965, tendo exercido o ministério pastoral em Belo Horizonte, MG (1966-1970) e Ponta Grossa, PR (1970-2005).

Também foi Conselheiro do Distrito Campos Gerais (1988-2002) e Conselheiro da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (1989-1993). Em 2005, recebeu o título de Pastor Emérito.

Casou-se com Eleonor Elenita Goebel Hepp em 05/02/1966, com quem teve dois filhos: Martin André e Marcos Ricardo.

Mensagem do presidente da IELB, Rev. Geraldo Walmir Schüler:

Aos familiares, irmãos na fé e amigos do Rev. Acy Ramalho Hepp:

Estimados familiares do pastor Acy e todos que choram pelo seu falecimento!

Em nome da Diretoria Nacional e de toda a IELB, abraçamos a todos vocês e expressamos os nossos sinceros sentimentos pelo falecimento do querido, e já saudoso, pastor Acy. A morte de uma pessoa querida sempre nos deixa sem palavras, e, quando ela ocorre num tempo de pandemia como este que estamos enfrentando, ela nos deixa ainda mais impactados. Mas o nosso bondoso Deus, que em Cristo venceu a morte em nosso lugar, dando a sua própria vida e ressuscitando gloriosamente ao terceiro dia, sempre tem palavras de consolo e conforto para todos nós, em todas as situações, também quando pessoas queridas falecem nessas circunstâncias. Por isso, compartilhamos com vocês as consoladoras palavras de Deus escritas pelo apóstolo Paulo, em 1 Tessalonicenses 4.13-18: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”.

Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras!

Somos gratos a Deus por todas as bênçãos que ele graciosamente derramou sobre o pastor Acy, sobre a sua família e sobre o seu ministério. Também somos gratos a Deus por todas as bênçãos que ele graciosamente derramou sobre muitas pessoas através do pastor Acy e da sua família na sua longa caminhada ministerial. Igualmente somos gratos ao pastor Acy e à sua família pelo abnegado e consagrado trabalho realizado na IELB.

Deus abençoe a todos que hoje choram com saudades deste consagrado servo de Deus!

Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.