Comunicado de falecimento do pastor emérito Arnildo Schneider

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Arnildo Schneider, ocorrido na terça-feira, 23 de agosto, no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, RS.

O velório acontece na quarta-feira, 24 de agosto, das 8h às 11h, na Congregação Evangélica Luterana Concórdia, de Porto Alegre, RS (Av. Coronel Lucas de Oliveira, 894). O sepultamento será no Cemitério São João, em Livramento, Osório, RS (BR 101, Km 75), às 17h.

Filho de Alfredo Schneider e Maria Augusta Eller Schneider, Rev. Arnildo Schneider nasceu em 15 de março de 1947 em Afonso Cláudio, ES. Foi confirmado em 03 de dezembro de 1961. Formou-se em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia, na época em Porto Alegre, RS, em 1972.

No dia 23 de junho de 1973 casou-se com Amábile Dal Ponte Schneider, com quem teve duas filhas: Adriana Dal Ponte Schneider e Angela Maria Dal Ponte Schneider.

Ordenado em 14 de janeiro de 1973, exerceu o ministério pastoral em Colatina, ES (1973-1982), Domingos Martins, ES (1982-1994), Guarapari, ES (2002-2006), Tramandaí, RS (2014-2016) e Mostardas, RS (2016-2018). Em 15 de abril de 2018, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Também ocupou o cargo de Conselheiro do Distrito Rio Doce (1978-1982), 4º vice-presidente da IELB (1982-1986), Conselheiro do Distrito Capixaba (1990-1992), Conselheiro do Distrito Verdes Vales (1992-1994), 2º vice-presidente da IELB (1994-2002), 1º vice-presidente da IELB (2006-2014) e Conselheiro da ANEL (2006-2014).

Deixa enlutados a esposa Amábile, as filhas Adriana e Angela, o irmão pastor Nivaldo Schneider, netos e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

Mensagem da Diretoria Nacional:

Queridos familiares do pastor Arnildo Schneider!

Queridos amigos e irmãos na fé!

O que podemos dizer num dia como este, no qual recebemos a notícia do falecimento de uma pessoa tão especial para todos nós? Não nos resta outra coisa senão dizer como o patriarca Jó: “O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” (Jó 1.21). Não nos resta outra coisa senão ouvir o que Deus nos diz através do apóstolo Paulo: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (1Ts 4.13-18).

A IELB, através da sua Diretoria Nacional, registra a sua gratidão a Deus pela abençoada caminhada ministerial do pastor Arnildo, tanto nas congregações que pastoreou como na Diretoria Nacional; agradece à sua amada família pelo apoio incondicional que sempre deu a este abnegado e consagrado servo de Deus; abraça fraternalmente e expressa os seus sinceros sentimentos à família enlutada e a todos os que choram pela morte do querido pastor Arnildo Schneider.

Deus abençoe a todos!

Porto Alegre, RS, 23 de agosto de 2022

Rev. Geraldo W. Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.