Comunicado de falecimento do pastor emérito Curt Albrecht

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Curt Albrecht, nesta segunda-feira, 15 de março, na UTI do Hospital Pilar, em Curitiba, PR, após longa batalha contra complicações pós-coronavírus. Alcançou a idade de 74 anos e 11 meses.

O velório e o sepultamento serão dentro das normas municipais da pandemia, e informações mais detalhadas serão divulgadas pelos próprios familiares.

Deixa enlutados a esposa Lígia Madalena, 9 filhos, 20 netos, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Curt Albrecht nasceu em 03/04/1946, em Vera Cruz, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1970, tendo exercido o ministério pastoral em Naviraí, MS (1971-1982); Maripá, PR (1983-1986); São Leopoldo (1987-1990) e Novo Hamburgo, RS (1991-1992) e, finalmente, Curitiba, PR, de janeiro de 1993 a janeiro de 2021. Completou Jubileu de Ouro, 50 anos de pastorado. “Pendurou a batina” no fim do último mês de janeiro.

Também integrou as Comissões de Moções e de Colóquio (1974), de Teologia e Relações Eclesiais (1987 e 2006-2010), foi Conselheiro dos Distritos Paraná II (1975), Brasil Oeste (1976-1978), Mato Grosso do Sul (1982) e Sete Quedas (1984-1986) e publicou o livro Sai da Arca (2001). Em 2020, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Casou-se com Lígia Madalena em 12/12/1970, com que teve nove filhos: Lucrécia Raquel Fuhrmann, Candace Luciana Lassig (coordenadora da Revista Servas do Senhor), Pedro Moisés, Rev. Lucas André, Dâmaris Cristina Feld, Pérside Priscila Mittmann, Esdras Filipe, Rev. Paulo Samuel e Rev. Tiago José (casado com a vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller).

Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:

Queridos familiares do pastor Curt Albrecht!

Durante a longa e abençoada caminhada ministerial do nosso querido, e já saudoso, pastor Curt Albrecht vocês certamente ouviram dos seus lábios muitas consoladoras e edificantes mensagens dirigidas às famílias que choravam pela morte de pessoas que lhes eram muito queridas. Pois hoje foi da santa vontade de Deus levar para junto de si o seu mensageiro, o pastor Curt. E hoje é dia de vocês usufruírem de todo o conforto e consolo que as maravilhosas promessas de Deus nos dão quando, a partir da ressurreição de Jesus Cristo, nos asseguram que todos os mortos também ressuscitarão, no glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo, e todos nós nos reencontraremos com Cristo e com Ele viveremos, eternamente, no céu. Destaco neste momento as promessas que Deus já fez no Antigo Testamento, através do seu servo Davi, no Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre”.

O nosso amado Salvador Jesus é o nosso Bom Pastor e, por isso, nada nos faltará. Pela fé Nele podemos dizer como Davi: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre” (v.6). A bondade e a misericórdia de Deus certamente seguiram o pastor Curt em todos os dias da sua vida! Pela fé em Cristo Jesus ele certamente já habita e habitará na Casa do Senhor, no céu, para todo o sempre! E assim como Deus foi fiel ao seu servo Curt, Ele também foi, é e será fiel a todos vocês que hoje choram pela sua partida. Tendo Jesus Cristo, o Bom Pastor, como Senhor, nada lhes faltará! Consolem-se mutuamente com estas promessas.

Recebam o abraço e as condolências da Diretoria Nacional da IELB e de toda a IELB.

Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.