Comunicado de falecimento do pastor emérito Rudi Sjlender

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Rudi Sjlender, ocorrido na sexta-feira, 03 de dezembro, em Xanxerê, SC, onde estava hospitalizado para realizar um cateterismo, em virtude de infarto sofrido no domingo. No mesmo dia 03/12, há 18 anos, o pai dele havia falecido, o “Opa” Daniel.

Devido às medidas sanitárias que estão em vigor, o velório foi realizado das 13h às 17h, deste sábado, no Templo da Congregação Redentor, de Maravilha, SC, quando então aconteceu a cerimônia religiosa e logo após o sepultamento no cemitério municipal.

Deixa enlutados a esposa Hedi, os filhos Anelise, pastor Augusto, Gustavo e Caroline, netas Isadora, Laura, Olívia, Cecília, Ester, Isabel e Elisa, 1 genro, 2 noras, 2 irmãos (sendo um deles o pastor Valdemar Sjlender), 6 irmãs, 22 sobrinhos, 10 sobrinhas, 5 cunhados, 4 cunhadas, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Rudi Sjlender nasceu em 24/07/1952, em Tucunduva, RS. Casou-se com Hedi Sjlender em 12/07/1980, com que teve os filhos Anelise (1982), Augusto Daniel (1984), Gustavo Alberto (1986) e Caroline (1990).

Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1982, tendo exercido o ministério pastoral em Vilhena, RO (1983-1990), Cacoal, RO (1990-1996), Maravilha, SC (1996-2018), onde permaneceu residindo após receber o título de Pastor Emérito, em 2018.

Também ocupou cargos em comissões da IELB, foi Conselheiro do Distrito Rondomat (1988-1990) e Conselheiro Distrito Oeste Catarinense (2011-2018), atuando também no Departamento de Administração (2014-2018).

Mensagem do Vice-Presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller:

Estimada família Sjlender.

Neste momento de dor e despedida do querido Reverendo Rudi Sjlender, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil se une em oração pela família e em Ação de Graças a Deus pela vida dele e seu fiel ministério pastoral. Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé no Senhor Jesus (2Tm 4.7).

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1.21). Ter a compreensão, como a que teve o apóstolo Paulo, de que a vida ressurreta com Cristo será muito melhor do que esta vida na terra, é enxergar para além desta vida e saber que, quando Cristo nos levar, nossa vida não termina, mas fica perfeita, eternamente feliz com o Salvador Jesus. Nesta compreensão, fé e esperança cristãs, o pastor Rudi Sjlender caminhou desde o seu Batismo e proclamou durante seus 38 anos de consagrado ministério pastoral em Vilhena, Cacoal e Maravilha.

A caminhada cristã é uma constante espera pela vinda do Senhor Jesus. Ele veio no primeiro Natal. Ele vem a cada um de nós pelo Batismo, Palavra e Santa Ceia. Ele virá novamente em Glória. Para o pastor Rudi Sjlender esta espera encerrou ontem, agora ele está contemplando a glória do Senhor Jesus, justiça de Deus, recebendo a coroa da vida preparada e conquistada por Cristo.

Na certeza do feliz reencontro, quando Jesus voltar, nos solidarizamos com a família enlutada e em nome da Diretoria Nacional da IELB estendemos nosso caloroso e fraterno abraço a todos.

“Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda” (2Tm 4.8).

Rev. Joel Müller

Vice-Presidente de Ensino da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Um desejo que todo pai deveria ter

Através de você, o Senhor quer construir um lar saudável aos seus filhos

Veja também

Um desejo que todo pai deveria ter

Através de você, o Senhor quer construir um lar saudável aos seus filhos

Faculdade Luterana Concórdia celebra primeiro ano de atividades

Exposição sobre os 125 anos do início do trabalho da LCMS no Brasil é uma das programações festivas

A herança do pai

Encontrar um equilíbrio saudável entre a expressão do afeto e o estabelecimento de limites, é uma missão importante para aquele pai que deseja que seus filhos se desenvolvam de forma equilibrada em termos emocionais