A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Rudi Sjlender, ocorrido na sexta-feira, 03 de dezembro, em Xanxerê, SC, onde estava hospitalizado para realizar um cateterismo, em virtude de infarto sofrido no domingo. No mesmo dia 03/12, há 18 anos, o pai dele havia falecido, o “Opa” Daniel.
Devido às medidas sanitárias que estão em vigor, o velório foi realizado das 13h às 17h, deste sábado, no Templo da Congregação Redentor, de Maravilha, SC, quando então aconteceu a cerimônia religiosa e logo após o sepultamento no cemitério municipal.
Deixa enlutados a esposa Hedi, os filhos Anelise, pastor Augusto, Gustavo e Caroline, netas Isadora, Laura, Olívia, Cecília, Ester, Isabel e Elisa, 1 genro, 2 noras, 2 irmãos (sendo um deles o pastor Valdemar Sjlender), 6 irmãs, 22 sobrinhos, 10 sobrinhas, 5 cunhados, 4 cunhadas, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.
“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)
Trajetória
Rudi Sjlender nasceu em 24/07/1952, em Tucunduva, RS. Casou-se com Hedi Sjlender em 12/07/1980, com que teve os filhos Anelise (1982), Augusto Daniel (1984), Gustavo Alberto (1986) e Caroline (1990).
Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1982, tendo exercido o ministério pastoral em Vilhena, RO (1983-1990), Cacoal, RO (1990-1996), Maravilha, SC (1996-2018), onde permaneceu residindo após receber o título de Pastor Emérito, em 2018.
Também ocupou cargos em comissões da IELB, foi Conselheiro do Distrito Rondomat (1988-1990) e Conselheiro Distrito Oeste Catarinense (2011-2018), atuando também no Departamento de Administração (2014-2018).
Mensagem do Vice-Presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller:
Estimada família Sjlender.
Neste momento de dor e despedida do querido Reverendo Rudi Sjlender, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil se une em oração pela família e em Ação de Graças a Deus pela vida dele e seu fiel ministério pastoral. Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé no Senhor Jesus (2Tm 4.7).
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1.21). Ter a compreensão, como a que teve o apóstolo Paulo, de que a vida ressurreta com Cristo será muito melhor do que esta vida na terra, é enxergar para além desta vida e saber que, quando Cristo nos levar, nossa vida não termina, mas fica perfeita, eternamente feliz com o Salvador Jesus. Nesta compreensão, fé e esperança cristãs, o pastor Rudi Sjlender caminhou desde o seu Batismo e proclamou durante seus 38 anos de consagrado ministério pastoral em Vilhena, Cacoal e Maravilha.
A caminhada cristã é uma constante espera pela vinda do Senhor Jesus. Ele veio no primeiro Natal. Ele vem a cada um de nós pelo Batismo, Palavra e Santa Ceia. Ele virá novamente em Glória. Para o pastor Rudi Sjlender esta espera encerrou ontem, agora ele está contemplando a glória do Senhor Jesus, justiça de Deus, recebendo a coroa da vida preparada e conquistada por Cristo.
Na certeza do feliz reencontro, quando Jesus voltar, nos solidarizamos com a família enlutada e em nome da Diretoria Nacional da IELB estendemos nosso caloroso e fraterno abraço a todos.
“Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda” (2Tm 4.8).
Rev. Joel Müller
Vice-Presidente de Ensino da IELB