Comunicado de falecimento do Rev. Gerson Zschornack

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do Rev. Gerson Zschornack, ocorrido neste dia 27 de fevereiro, aos 49 anos, de pneumonia bacteriana desencadeada pela Covid-19.

Filho de Geraldo Nilo Zschornack (in memoriam) e Emília Rösler Zschornack, o Rev. Gerson Zschornack nasceu em 06/07/1971, em Morro Redondo (na época Pelotas), RS. Em 17/01/1998, casou-se com Mônica Vaz Zschornack, com quem teve dois filhos: Miguel e Guilherme.

O Rev. Gerson, que era o atual Conselheiro do Distrito Nordeste Catarinense, exerceu o ministério pastoral em Santa Vitória do Palmar (1999-2005), Sítio Floresta, Pelotas, RS (2006-2010), Santiago (2010-2013), Bom Jesus, RS (2013-2016) e Jaraguá do Sul, SC (2016-2021). Sua esposa Mônica é integrante da Comissão Jurídica da IELB.

Deixa enlutados a esposa Mônica; os filhos Miguel e Guilherme; sua mãe Emília, a irmã Valquiria, o tio Lídio (pastor emérito da IELB), os sogros Rev. Paulo Vaz e Adélia, demais familiares e amigos.

O velório foi realizado no dia 27 de fevereiro, na Congregação Do Redentor, Jaraguá 99, de Jaraguá do Sul. A cerimônia de despedida, foi transmitida pela página da Paróquia do Redentor – Jaraguá 99 no Facebook, em razão da distância de tantos familiares e amigos. Após a cerimônia, o corpo foi encaminhado ao crematório catarinense, sem cerimônia no local. Na terça-feira, 02 de março, com horário a combinar, será feita uma cerimônia de despedida em Morro Redondo, RS, cidade onde ele nasceu.

Mensagem do Vice-Presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller:

Estimados irmãos em Cristo Jesus,

Há dias e tempos que são tão marcantes, que ficarão para sempre em nossa memória. Hoje é um desses dias. Estamos vivendo grande apreensão em todo país. O colapso nos hospitais e em todo o sistema de saúde numa pandemia sem precedentes em nossa geração, que nos causam dores e tristezas. Neste contexto pandêmico, nosso querido pastor Gerson Zschornack não resistiu no combate contra a Covid-19. Combateu o bom combate! A Covid-19 o venceu, mas Cristo venceu por ele e por isso descansa na morada eterna.

Em sua caminhada cristã, o pastor Gerson cativou pessoas, amigos e constituiu uma família cristã, fundamentada no amor de Deus. Proclamou o Evangelho da salvação em seu fiel ministério pastoral, pelo qual somos gratos a Deus por este servo na Igreja de Cristo, servindo nas congregações da IELB e levando Cristo para muitas pessoas.

Fica a gratidão, as saudades, mas acima de tudo, a certeza da ressurreição, do feliz reencontro ao Jesus voltar para estabelecer novo céu e nova terra. Esta é a esperança cristã, nesta esperança ele semeava a Palavra de Deus.

Por isso, nos momentos de dor e saudades, se fazem significativas palavras de Lutero: “… morrer não significa morte, mas semeadura para um verão futuro, e o cemitério ou sepultamento não é um acúmulo de finados, mas uma lavoura repleta de grãozinhos, chamados grãos de Deus que, agora, voltarão a brotar e a crescer em beleza maior, de tal modo que nenhum ser humano consegue entender. Essa não é uma linguagem humana, terrena, e sim, divina, celeste, uma vez que a gente não encontra isso em nenhum livro de nenhum erudito e sábio da terra… de que a morte se transformará em nova e diferente vida eterna e que, quando as pessoas morrem, isso significaria semeadura” (Martinho Lutero – Obras Selecionadas, volume 9, página 393, linhas 24-33).

Desejamos o consolo que só têm aqueles que creem em Cristo, que é a ressurreição e a vida. Estendemos nossos sinceros sentimentos de luto e gratidão à família e ao bondoso Deus pela vida, semeadura, e morte do Rev. Gerson Zschornack.

“Então ouvi uma voz do céu, que disse: — Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor! — Sim, isso é verdade! — responde o Espírito de Deus. — Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão consigo o resultado dos seus serviços.”. Ap.14:13 (NTLH)

A Diretoria Nacional da IELB deseja as bênçãos e os cuidados do Senhor Jesus à esposa Mônica Vaz Zschornack, aos filhos Miguel Vaz Zschornack e Guilherme Vaz Zschornack, à mãe Emília Zschornack, irmã Valquiria Zschornack, aos sogros Rev. Paulo Vaz e Adélia e demais familiares. Jesus diz “EU VIVO, VÓS TAMBÉM VIVEREIS”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Santíssima Trindade realiza instalação e emeritamento

Pastor Samuel William Rodrigues foi instalado e pastor Paulo Rodrigues da Rosa recebeu o título de emérito em Ji-Paraná, RO

Veja também

Congregação Santíssima Trindade realiza instalação e emeritamento

Pastor Samuel William Rodrigues foi instalado e pastor Paulo Rodrigues da Rosa recebeu o título de emérito em Ji-Paraná, RO

Gratidão a Deus pelas mulheres

Servas da Congregação Santíssima Trindade, de Naviraí, MS, reiniciam suas atividades em 2025 com um jantar especial pelo seu mês

Crise de autoridade?

Em arrependimento e constante aprendizado, aprendemos na prática que para a sociedade prosperar, também se faz necessário a honra e o respeito para com as autoridades – inclusive, para com pais e professores