A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do Rev. Gerson Zschornack, ocorrido neste dia 27 de fevereiro, aos 49 anos, de pneumonia bacteriana desencadeada pela Covid-19.
Filho de Geraldo Nilo Zschornack (in memoriam) e Emília Rösler Zschornack, o Rev. Gerson Zschornack nasceu em 06/07/1971, em Morro Redondo (na época Pelotas), RS. Em 17/01/1998, casou-se com Mônica Vaz Zschornack, com quem teve dois filhos: Miguel e Guilherme.
O Rev. Gerson, que era o atual Conselheiro do Distrito Nordeste Catarinense, exerceu o ministério pastoral em Santa Vitória do Palmar (1999-2005), Sítio Floresta, Pelotas, RS (2006-2010), Santiago (2010-2013), Bom Jesus, RS (2013-2016) e Jaraguá do Sul, SC (2016-2021). Sua esposa Mônica é integrante da Comissão Jurídica da IELB.
Deixa enlutados a esposa Mônica; os filhos Miguel e Guilherme; sua mãe Emília, a irmã Valquiria, o tio Lídio (pastor emérito da IELB), os sogros Rev. Paulo Vaz e Adélia, demais familiares e amigos.
O velório foi realizado no dia 27 de fevereiro, na Congregação Do Redentor, Jaraguá 99, de Jaraguá do Sul. A cerimônia de despedida, foi transmitida pela página da Paróquia do Redentor – Jaraguá 99 no Facebook, em razão da distância de tantos familiares e amigos. Após a cerimônia, o corpo foi encaminhado ao crematório catarinense, sem cerimônia no local. Na terça-feira, 02 de março, com horário a combinar, será feita uma cerimônia de despedida em Morro Redondo, RS, cidade onde ele nasceu.
Mensagem do Vice-Presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller:
Estimados irmãos em Cristo Jesus,
Há dias e tempos que são tão marcantes, que ficarão para sempre em nossa memória. Hoje é um desses dias. Estamos vivendo grande apreensão em todo país. O colapso nos hospitais e em todo o sistema de saúde numa pandemia sem precedentes em nossa geração, que nos causam dores e tristezas. Neste contexto pandêmico, nosso querido pastor Gerson Zschornack não resistiu no combate contra a Covid-19. Combateu o bom combate! A Covid-19 o venceu, mas Cristo venceu por ele e por isso descansa na morada eterna.
Em sua caminhada cristã, o pastor Gerson cativou pessoas, amigos e constituiu uma família cristã, fundamentada no amor de Deus. Proclamou o Evangelho da salvação em seu fiel ministério pastoral, pelo qual somos gratos a Deus por este servo na Igreja de Cristo, servindo nas congregações da IELB e levando Cristo para muitas pessoas.
Fica a gratidão, as saudades, mas acima de tudo, a certeza da ressurreição, do feliz reencontro ao Jesus voltar para estabelecer novo céu e nova terra. Esta é a esperança cristã, nesta esperança ele semeava a Palavra de Deus.
Por isso, nos momentos de dor e saudades, se fazem significativas palavras de Lutero: “… morrer não significa morte, mas semeadura para um verão futuro, e o cemitério ou sepultamento não é um acúmulo de finados, mas uma lavoura repleta de grãozinhos, chamados grãos de Deus que, agora, voltarão a brotar e a crescer em beleza maior, de tal modo que nenhum ser humano consegue entender. Essa não é uma linguagem humana, terrena, e sim, divina, celeste, uma vez que a gente não encontra isso em nenhum livro de nenhum erudito e sábio da terra… de que a morte se transformará em nova e diferente vida eterna e que, quando as pessoas morrem, isso significaria semeadura” (Martinho Lutero – Obras Selecionadas, volume 9, página 393, linhas 24-33).
Desejamos o consolo que só têm aqueles que creem em Cristo, que é a ressurreição e a vida. Estendemos nossos sinceros sentimentos de luto e gratidão à família e ao bondoso Deus pela vida, semeadura, e morte do Rev. Gerson Zschornack.
“Então ouvi uma voz do céu, que disse: — Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor! — Sim, isso é verdade! — responde o Espírito de Deus. — Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão consigo o resultado dos seus serviços.”. Ap.14:13 (NTLH)
A Diretoria Nacional da IELB deseja as bênçãos e os cuidados do Senhor Jesus à esposa Mônica Vaz Zschornack, aos filhos Miguel Vaz Zschornack e Guilherme Vaz Zschornack, à mãe Emília Zschornack, irmã Valquiria Zschornack, aos sogros Rev. Paulo Vaz e Adélia e demais familiares. Jesus diz “EU VIVO, VÓS TAMBÉM VIVEREIS”.