Conferência do Pastoral Leadership Institute no Paraguai

Nos dias 31 de março a 03 de abril aconteceu a primeira Conferência do Pastoral Leadership Institute (PLI) na cidade do Doctor Juan León Mallorquin, Alto Paraná, Paraguai. O encontro contou com a presença de 15 pastores da Igreja Luterana do Paraguai (IELPA), três casais de leigos e membros da Diretoria Nacional da IELPA. Representando a IELB, estiveram presentes o Rev. Rony Marquardt (diretor do PLI para América Latina) e sua esposa Anica; Rev. Tardelli Voss (pastor em Copabacana, RJ) e esposa Diani; e o Rev. Leandro Hübner (pastor em Sorocaba, SP) e esposa Neide. Também estiveram presentes o pastor Scott Rische e sua esposa Lori, coordenadores internacionais do PLI. O tema da primeira conferência foi “Liderança Espiritual e Visionária”.

O programa terá continuidade no trabalho com grupos menores de pastores. No início de julho, haverá uma reunião virtual com cada grupo de pastores que se organizaram de acordo com as três regiões da IELPA. Em setembro, haverá encontros presenciais destes grupos menores e, em dezembro, mais um encontro virtual. Esses encontros serão dirigidos pelo coordenador do PLI para América Latina, pastor Rony Marquardt.

Também estão agendadas conferências do PLI para a Bolívia, nos dias 09 a 12 de novembro, e na Argentina, nos dias 18 a 21 de novembro. A Igreja Luterana do Peru está definindo a data para iniciar o programa ainda em 2022. No Paraguai, o segundo ano da conferência será nos dias 27 a 30 de abril de 2023.

No Brasil, o PLI estará presente no encontro do programa Missão, Ministério e Liderança (MML) que utiliza parte do currículo do PLI em seu programa. O MML terá sua programação em Bento Gonçalves, RS, nos dias 28 a 31 de julho, e o retiro, com a participação de pastores e leigos nos dias 21 a 23 de outubro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Em tempos de IA, avós ainda transmitem inteligência e sabedoria

Adriana Voigt PoockTrês Coroas, RS Neste mês de julho, celebramos com gratidão e carinho o Dia dos Avós. Usei a febre do...

Veja também

Em tempos de IA, avós ainda transmitem inteligência e sabedoria

Adriana Voigt PoockTrês Coroas, RS Neste mês de julho, celebramos...

Quando o céu sai do sacramento e entra no sentimento

O perigo de buscar Deus onde ele não prometeu estar

Fofoca: um hábito que divide e conecta

A fofoca pode parecer um problema pequeno, mas seus efeitos são profundos. Ao olharmos para ela com os olhos da PRS, percebemos que ela é um sintoma de relações que precisam de mais verdade, segurança e conexão