A Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM) está engajada em vários projetos, que são apoiados por muitos irmãos, alguns do Brasil e também do exterior. Entre os vários projetos que podem ser conferidos neste vídeo produzido pelo Rev. André B. Plamer (assista aqui), é possível perceber que as ofertas dos irmãos estão sendo aplicadas em diversas ações nas congregações locais. Além dos projetos sociais, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) por intermédio do Seminário Concórdia, oferece formação teológica pelo Programa de Educação Teológica por Extensão (ETE).
No dia 12 de agosto, o vice-presidente de Ação Social da IELB, Rev. Airton S. Schroeder e o pastor André Plamer, estiveram reunidos para tratar sobre recursos do Projeto Moçambique, tendo em vista um módulo da ETE, formatura, ordenação e as despesas de visto e viagem da representação da IELB.
Confira outros projetos que estão sendo desenvolvidos:
– Projeto AGRO-Lutero: visa melhorar a qualidade alimentar dos irmãos em Moçambique e também gerar uma renda para criar aos poucos um fundo de apoio a ofertas locais.
– Projeto de Fabricação de tijolos: visa apoiar a construção de igrejas e contribuir para apoiar e fomentar o desenvolvimento e o envolvimento dos irmãos nas congregações para cuidado e expansão do trabalho missionário.
– Projeto Dorcas: as servas luteranas em Moçambique têm trabalhado na confecção de roupas, tanto para proteção individual quanto para revender peças excedentes e manter o trabalho gerando renda e dignidade na vida das mulheres da Igreja.
– Projeto de fabricação de tijolos pelos jovens: este é fruto de uma preocupação dos jovens que, vendo uma senhora da comunidade perto da Igreja ter sua casa queimada, movidos pelo amor cristão, fabricaram tijolos sem custo para a reconstrução da casa. Infelizmente, facilmente acontecem incêndios, visto que normalmente as casas são cobertas com palhas, e o cozimento dos alimentos é feito à base de madeira ou carvão, o que facilita acidentes e incêndios.
Segundo o pastor André, Deus tem feito grandes coisas em solo africano, uma terra fértil para o Evangelho. “É maravilhoso ver que Deus está agindo e os irmãos de Moçambique estão vivendo esta vida de fé adquirida pelo Evangelho Salvador”, concluiu.
Para saber mais sobre a missão em Moçambique e ajudar nossos irmãos africanos, clique aqui ou entre em contato com o coordenador do FAPI, pastor Airton Schroeder, pelo e-mail [email protected].