Igreja Luterana de Moçambique em ação

A Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM) está engajada em vários projetos, que são apoiados por muitos irmãos, alguns do Brasil e também do exterior. Entre os vários projetos que podem ser conferidos neste vídeo produzido pelo Rev. André B. Plamer (assista aqui), é possível perceber que as ofertas dos irmãos estão sendo aplicadas em diversas ações nas congregações locais. Além dos projetos sociais, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) por intermédio do Seminário Concórdia, oferece formação teológica pelo Programa de Educação Teológica por Extensão (ETE).

No dia 12 de agosto, o vice-presidente de Ação Social da IELB, Rev. Airton S. Schroeder e o pastor André Plamer, estiveram reunidos para tratar sobre recursos do Projeto Moçambique, tendo em vista um módulo da ETE, formatura, ordenação e as despesas de visto e viagem da representação da IELB.

Confira outros projetos que estão sendo desenvolvidos:

– Projeto AGRO-Lutero: visa melhorar a qualidade alimentar dos irmãos em Moçambique e também gerar uma renda para criar aos poucos um fundo de apoio a ofertas locais.

– Projeto de Fabricação de tijolos: visa apoiar a construção de igrejas e contribuir para apoiar e fomentar o desenvolvimento e o envolvimento dos irmãos nas congregações para cuidado e expansão do trabalho missionário.

– Projeto Dorcas: as servas luteranas em Moçambique têm trabalhado na confecção de roupas, tanto para proteção individual quanto para revender peças excedentes e manter o trabalho gerando renda e dignidade na vida das mulheres da Igreja.

– Projeto de fabricação de tijolos pelos jovens: este é fruto de uma preocupação dos jovens que, vendo uma senhora da comunidade perto da Igreja ter sua casa queimada, movidos pelo amor cristão, fabricaram tijolos sem custo para a reconstrução da casa. Infelizmente, facilmente acontecem incêndios, visto que normalmente as casas são cobertas com palhas, e o cozimento dos alimentos é feito à base de madeira ou carvão, o que facilita acidentes e incêndios.

Segundo o pastor André, Deus tem feito grandes coisas em solo africano, uma terra fértil para o Evangelho. “É maravilhoso ver que Deus está agindo e os irmãos de Moçambique estão vivendo esta vida de fé adquirida pelo Evangelho Salvador”, concluiu.

Para saber mais sobre a missão em Moçambique e ajudar nossos irmãos africanos, clique aqui ou entre em contato com o coordenador do FAPI, pastor Airton Schroeder, pelo e-mail [email protected].

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Veja também

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Departamentos fazem última reunião antes do CD 2024

Integrantes se reuniram de forma online para apresentação de relatórios

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região