“O último final de semana de agosto de 2022 ficará na memória e na história da Igreja Luterana do Uruguai. Dois momentos muito especiais que mostram como Deus continua agindo onde sua Palavra é pregada e ensinada.
No dia 27 de agosto, tivemos a oportunidade de celebrar o nosso primeiro culto na cidade de Salto, norte do Uruguai, cidade onde está sendo iniciado um trabalho do zero. E no dia 28 de agosto, tivemos a dedicação do templo reformado na cidade de Chapicuy. As cerimônias contaram com a presença de dos pastores André Muller, James Sharp, Christian Hoffmann, Phil Jaseph e Maicon Schieferdecker. Participaram cerca de 40 pessoas em cada culto e, em Salto, tivemos duas pessoas visitantes, que não fazem parte da igreja.
Esse trabalho em conjunto, de Salto e Chapicuy, é apoiado por três igrejas luteranas: IELB, LCMS (Estados Unidos) e ILU (Iglesia Luterana del Uruguay). E esse apoio é fundamental, porque missão não se faz sozinho, missão se faz com a igreja junto, apoiando, orando, testemunhando.
O Uruguai é um país desafiador quando se fala em religiosidade e, principalmente, religião cristã. Porém, sabemos e confiamos que Deus tem usado seu povo e seus servos para que a Palavra seja vivida, anunciada e proclamada aqui.
Se quiserem nos acompanhar e ver um pouco do trabalho que Deus tem feito aqui, nos acompanhem no Facebook e Instagram:
https://www.facebook.com/servirconproposito
instagram: @servirconproposito.”
Relato do pastor Maicon Schenkel Schieferdecker, integrante do Projeto Aliança da IELB, no Uruguai.