Neste final de semana, 24 e 25 de abril, os integrantes dos Departamentos do Conselho Diretor da IELB se reuniram, de forma virtual, para a primeira reunião ordinária do ano. Devido à pandemia do Coronavírus, é o segundo ano que a programação ocorre integralmente on-line.
Os integrantes dos seis Departamentos, da Diretoria Nacional e Diretoria do Conselho Diretor se reuniram em salas virtuais em separado, no sábado, para deliberar sobre suas pautas, com destaque para a revisão dos planejamentos, reelaborando os alvos específicos de cada Departamento para o quadriênio 2023-2026. Conforme recomendação da Comissão de Planejamento, a ideia é que os textos finais sejam disponibilizados na reunião dos Departamentos do dia 14 de agosto, para serem incluídos na Revista do Planejamento 2026. Lembrando que a proposta de Lema do Quadriênio 2023-2026 e os destaques de cada ano do quadriênio será submetida à aprovação do Conselho Diretor, na reunião ordinária de outubro deste ano.
No domingo, o grande grupo se uniu para a apresentação dos relatórios, utilizando a plataforma do Google Meet. A reunião conjunta teve início com a saudação do presidente do CD, Dr. Frederico Reis, e devoção feita pelo vice-secretário, Rev. Ricardo Bruno Voss. Em seguida, cada departamento apresentou seu relatório, que será posteriormente enviado em ata para toda a igreja.
O consultor organizacional Gustavo Becker da Silveira foi convidado para falar sobre o trabalho de consultoria e planejamento que tem realizado junto à Editora Concórdia, para auxiliar na sua sustentabilidade da Editora Concórdia, que será apresentada também na Reunião Extraordinária do Conselho Diretor, a ser realizada de forma on-line na noite de 28 de maio até a tarde de 29 de maio. O presidente do CD lembrou que, conforme comunicado na reunião anual do CD do ano passado, este encontro será exclusivamente para apresentação e discussão dos resultados financeiros finais de 2020 da IELB, da Editora Concórdia e do Colégio Concórdia, bem como analisarmos planejamentos orçamentários para 2021.