Despedidas marcam última reunião dos Departamentos desta gestão

Neste final de semana, 14 e 15 de agosto, os integrantes dos Departamentos do Conselho Diretor da IELB se reuniram, de forma virtual, para a segunda reunião ordinária do ano. Devido à pandemia do Coronavírus, é o segundo ano que a programação ocorre integralmente on-line.

Os integrantes dos seis Departamentos, da Diretoria Nacional e Diretoria do Conselho Diretor se reuniram em salas virtuais em separado, no sábado, para deliberar sobre suas pautas, com destaque para a definição dos alvos específicos de cada Departamento para o planejamento do quadriênio 2023-2026. Lembrando que a proposta de Lema do Quadriênio 2023-2026 e os destaques de cada ano do quadriênio será submetida à aprovação do Conselho Diretor, na reunião ordinária que acontecerá nos dias 9 a 12 de outubro, também de forma on-line.

O Departamento de Administração também se reuniu com cada departamento em separado, no sábado, para apresentar proposta orçamentária para cada pasta.

No domingo, o grande grupo se uniu para a apresentação dos relatórios, utilizando a plataforma do Google Meet. A reunião conjunta teve início com a saudação do presidente do CD, Dr. Frederico Reis, e oração feita pelo vice-presidente, Rev. Egon Kopereck. Em seguida, cada departamento apresentou seu relatório, que será posteriormente enviado em ata para toda a igreja.

Por fim, Fred agradeceu ao grupo, que é o coração do CD, onde as ideias são criadas. Destacou que este é um fórum essencial para o bom andamento da igreja, pois tem um olhar aguçado para as necessidades da igreja. E se despediu, juntamente com os demais integrantes do CD, pois esta é a última reunião desta equipe dos Departamentos antes da Convenção Nacional, prevista para junho de 2022.

O presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, agradeceu à diretoria do CD, aos departamentos e comissões, pela dedicação de todos nesta caminhada, enfrentando as dificuldades da pandemia e fez a reflexão final do encontro neste contexto, baseada na passagem bíblica de Hebreus 12.1-4, destacando o povo de Deus que também passou por dificuldades sem desanimar, imitando o exemplo de Cristo que foi perseverante em meio às provações. “Assim também hoje vivemos um momento ainda bastante crítico e precisamos ter sabedoria e humildade para fazer a leitura adequada e reconhecer nossa dependência de Deus”, concluiu.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.