Ensino Confirmatório

Como é bom perceber que os pais cristãos amam os seus filhos e querem a salvação eterna e o bem-estar deles na trajetória da vida! Conscientes da sua missão, farão tudo para que os filhos conheçam o Salvador. O que mais desejam é que os filhos creiam no Senhor e vivam em comunhão com Deus.

O salmista escreveu:Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção” (Sl 127.3 – NTLH). O Pai Eterno, que é o doador dos filhos aos pais, tem um imenso amor por eles ao ponto de entregar o seu próprio Filho Jesus Cristo ao mundo. E ele sacrificou a sua vida em favor da salvação de todos. E o Senhor fez isso por amor, porque quer ter todos junto dele sempre. E não quer perder nenhum deles, de jeito nenhum!

A missão que Deus delegou aos pais vai muito além de gerar filhos e de cuidar da vida física, intelectual e social deles. Ele deu claras orientações para que conduzam seus filhos ao encontro do Salvador Jesus. É tarefa nobre e imprescindível e, ao mesmo tempo, árdua, porque o mundo tenta cativar e seduzir os filhos para o pecado e o afastamento de Deus. Porém, os pais cristãos que confiam nas promessas de Deus, podem assumir essa missão com a certeza de que o Senhor estará junto deles com a sua bênção, pois são representantes do Senhor na educação dos filhos. Ele prometeu:Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo” (Is 41.13).

A grande expectativa de Deus é que pais e filhos, juntos, caminhem com Jesus na perspectiva da vida eterna.

A igreja cristã recebeu do Senhor Jesus Cristo a grande missão de evangelizar todas as nações (Mt 28.19). Jesus se apresentou à humanidade, dizendo “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, e acrescentou, categoricamente: “ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.6). Que maravilha! Através dele, oferece perdão, vida e salvação. Que revelação confortadora!

Pais que são gratos pela salvação em Jesus Cristo se empenham na missão que lhes foi confiada e desejam que nenhum de seus familiares perca esta única oportunidade de viver para SEMPRE com Deus aqui na terra e na eternidade.

A igreja é solidária com os pais nesta missão extremamente importante de instruir os filhos na Palavra de Deus, oferecendo o programa de Ensino Confirmatório.

O que é Ensino Confirmatório?

É um programa de ensino que tem por objetivo instruir e fundamentar os adolescentes/jovens na Palavra de Deus, em preparação para que eles mesmos “confirmem” a sua fé em uma confissão pessoal, num culto especial de confirmação. Esta fé, que agora vão confessar, foi-lhes concedida pelo Espírito Santo por ocasião do batismo. Este programa é uma preciosa e importante ajuda na educação dos filhos.

Estimados pais, valorizem o Ensino Confirmatório. Levem os filhos a participar dele. Orem para que Deus abençoe o estudo deles. Todo o esforço de vocês, sob oração, será muito abençoado por Deus e beneficiará eternamente os filhos de vocês.

Queridos jovens, aproveitem a oportunidade deste período especial na vida de vocês. Busquem o crescente conhecimento da Palavra do Senhor, fundamentando a sua fé nas maravilhosas promessas de Jesus. Alegrem-se com a oportunidade de conhecer melhor seu Salvador e amigo Jesus.

Deus conceda a sua bênção aos pais e filhos nesta caminhada abençoada.

Nota: Nas próximas edições do Mensageiro Luterano, vamos trazer subsídios para este importante programa de educação cristã.

Martinho Sonntag

Vice-presidente de Educação Cristã

[email protected]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.