Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, recebe autora Léia Cassol

Um momento de integração e diversão junto a todos os estudantes e professores do turno da tarde. Assim pode ser descrita a visita da escritora Léia Cassol no Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS. Ela visitou a instituição a convite do Projeto Autor Presente. Para recebê-la, os estudantes estiveram envolvidos em atividades de leitura e compreensão das literaturas, criação artística, e organizaram uma linda exposição dos trabalhos realizados”, ressalta a coordenadora pedagógica Carla Kern.

Léia contou histórias, brincou e estimulou a imaginação das crianças da Educação Infantil e os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Autora com quase 80 obras publicadas, Léia Cassol é natural do Paraná e atualmente reside em São Leopoldo. Ela entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando ainda criança e também quando encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros.

Com o tempo e o estudo, passou a contar histórias e tornou-se escritora de literatura infanto-juvenil. Suas obras mais populares são o “Chá das Maravilhas” e “A Menina do Cabelo Roxo – Esconde-esconde em Porto Alegre”, além de “Bronco, o Bicho Papão”, e “Nino, o Dinossauro Amigão”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”