60 anos da LLLB em Curitiba, PR

No dia 29 de abril, marcou o sexagésimo aniversário do Departamento de Leigos da Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade, no Juvevê, em Curitiba, PR. Em 20 de abril de 1962, às 15h, fundou-se a Liga de Leigos Luteranos (LLL) na congregação. Desde aquele dia, ininterruptamente, os leigos se reúnem, participam de atividades próprias, programam eventos regulares, contribuem financeira e socialmente para projetos missionários e assistem a congregação com trabalhos internos.

O departamento destaca que o Rev. Martinho Lutero Hasse, pastor durante muitos anos na CEL Santíssima Trindade, foi o autor da letra e melodia do hino oficial da LLLB, que está no Hinário Luterano nº 302: “Leigos, com Jesus marchai”. O hino também completa 60 anos. A história deste departamento é muito rica e está entre as mais antigas no Brasil. Nestes 60 anos de bênçãos, o departamento nunca ficou inativo.

Nas palavras do presidente do departamento, André Cristiano Mittmann, que atua também nesta gestão nacional da LLLB como vice-presidente de Projetos, “participar e se envolver com os leigos é um privilégio, servir a Deus é melhor ainda!”

Nas fotos, aparecem alguns dos homens que participam hoje, em 2022, dessa caminhada, e a ata com a lista de nomes dos primeiros membros e dos visitantes que estavam reunidos para desenvolver esta obra. As reuniões dos homens acontecem duas vezes ao mês, nas sextas-feiras, às 20h.

A Diretoria Nacional da LLLB, parabeniza a todos os membros, líderes, amigos e pastores do departamento de leigos da CELST por mais um aniversário.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”