Atleta luterano conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na noite de segunda-feira, 26 de julho, o jovem Fernando Scheffer, natural de Canoas, RS, conquistou a medalha de bronze da prova dos 200 metros livres da natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2013, quando era estudante do Colégio ULBRA Cristo Redentor, de Canoas, Fernando competiu na 19ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos da Rede de Escolas da ULBRA.

Na época, o atleta foi titular da equipe de natação onde competiu nas categorias 50m costas, 50m livre e no revezamento 4×25 estilo e revezamento 4×25 livre. O desempenho e a disciplina fizeram com que o colégio garantisse a primeira colocação na natação masculina em 2013, à frente de escolas de Porto Alegre, e também da Argentina e do Uruguai.

Em 2011, após ser instruído nas principais doutrinas da Igreja Luterana pelo pastores Ângelo Elicker e Luiz Alberto dos Santos (in memoriam), foi recebido como membro através do batismo e do santo sacramento do altar, na antiga Congregação Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), atual Congregação Evangélica Luterana Castelo Forte (CELCF), de Canoas.

Fernando Scheffer compartilhou sua trajetória e conquistas no programa Revista CPT, da rádio CPT, na sexta-feira, 06 de agosto (assista aqui).

Foto: Satiro Sondré/SSPress/CBDA

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.