Grupo Família do Bem Aquecendo o Próximo realiza doações de enxovais infantis

No dia 26 de maio, o grupo Família do Bem Aquecendo o Próximo, realizou doações de enxovais com itens infantis, ao Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre, RS. Cerca de 200 enxovais com toucas, colchas, luvas e casacos infantis foram destinados aos pacientes do Hospital Criança Conceição.

A entrega foi feita pelas fundadoras do grupo Rose Pinhatti e Sara Scheneider. Os itens foram recebidos pelos responsáveis do voluntariado da Gerência de Apoio, Érica do Espírito Santo e Paulo Jesus. O grupo Família do Bem Aquecendo o Próximo, está ligado ao Departamento de Servas da Congregação Evangélica Luterana São João Batista, de Guaíba, RS, e conta com o auxílio de mulheres de outras denominações religiosas.

A equipe auxilia as crianças que estão nas UTIs e oncologia, confeccionando peças de lã, toucas, sapatinhos, casaquinhos, mantas, luvas, meias e polvos de amigurumi. O grupo é formado por uma equipe que tem o propósito de aquecer o corpo e o coração das crianças internadas no hospital. São eles: Ivanilda Kuhn; Liane Schneider; Lianete Schneider; Magda Neutzling; Zenaide Santos; Marlene Fedatto; Iara Saraiva; Lucia Benites; Geny Ayala; Gladis Prass; Lise Ferraz; Cristiane Ayala; Cecilia Raguse; Maria Ferraz; Rosane Silva; Dalva Saraiva; Yone Schneider; Lucy Moresco; Elizabeth Boschi; Aldelaine Oliveira; Margarete Schmitz; Neura Rocha; Iara Barbieri; Aninha Prass; Jaqueline Schmidt e pastor Ademir Stahl, da CEL São João Batista.

A notícia também foi destaque no quadro “Abrace a causa” na TVE RS, emissora de televisão sediada em Porto Alegre (assista aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”