O homem que esqueceu o guarda-chuva na igreja

Era um domingo e estava chovendo. O homem pegou o seu guarda-chuva e foi ao culto. No final do culto não chovia mais, e ele foi embora sem levar o guarda-chuva. Quando os últimos estavam saindo da igreja, estava ali um guarda-chuva. Ninguém era dono do mesmo. Olharam e estava escrito nome da pessoa que o havia esquecido. O presidente o guardou para entregá-lo no próximo culto. Em cada culto, ele conferia se o dono do guarda-chuva estava presente, mas ele não aparecia. Depois de vários meses ele reapareceu e, aliviado, o presidente pôde devolver o guarda-chuva ao proprietário.

Se você esquecesse algo na igreja, quanto tempo levaria para recuperar o seu objeto? Sem Deus, a pessoa não consegue viver. Precisa buscar comunhão com Deus. Esta comunhão acontece através da Palavra e a Santa Ceia, por isso é importante ir aos cultos.

Ouvir a pregação da palavra de Deus é ouvir Jesus

Deus lhe salvou por meio de Cristo e diariamente perdoa os seus erros. O filho de Deus gosta de ir à igreja para agradecer a Deus por este amor e para ser fortalecido na fé através da Santa Ceia.

É a própria Bíblia que mostra que ir à igreja ouvir a Palavra, é ir para ouvir Jesus: “Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou” Lc 10.16. Quem ouvia aos discípulos, quando estes pregavam a sua palavra, estavam na realidade ouvindo ao próprio Jesus. Quem rejeitava a pregação deles, estava rejeitando ao próprio Jesus. Quem rejeita Jesus, rejeita a Deus Pai, que enviou Jesus para salvar os homens. Esta verdade se aplica àqueles que rejeitarem a pregação da Palavra de Deus. Eles não estão rejeitando àqueles que a pregam, mas estão rejeitando a Jesus e a Deus Pai, que enviou Jesus.

A recomendação é: Não esqueça o guarda-chuva na igreja, mas se esquecer, não demore em reencontrá-lo, porque Jesus disse: “A pessoa que é de Deus, escuta as Palavras de Deus” (Jo 8.47). Mantenha comunhão com Deus através da sua Palavra.

Elmer Teodoro Jagnow

Pastor em Forquetinha, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.