No dia 5 de maio, a reunião mensal da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), realizada no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi marcada por importantes discussões e pela presença de lideranças da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Além dos assuntos de rotina, o encontro dedicou atenção especial aos preparativos para o próximo Congresso Nacional da LSLB, agendado para janeiro de 2026, em Bento Gonçalves, RS.
Um dos principais destaques da reunião foram as decisões tomadas em relação ao Congresso Nacional. Já estão definidos os devocionais, que serão organizados por regiões, e o grupo de louvor que animará o evento. As inscrições para o congresso seguem em ritmo acelerado. Para se ter uma ideia, no dia da reunião da diretoria já eram 600 pessoas inscritas. Uma semana depois, no dia 12 de maio, o número subiu para 900. Restam poucas vagas ainda! Se você ainda não fez sua inscrição, não perca tempo e acesse o site www.congressoservas.com.br.

A reunião contou ainda com a participação do vice-presidente de Educação Cristã da IELB, pastor Fernando Garske, e do presidente da Associação das Entidades Assistenciais da IELB (AESI), pastor Elbert Jagnow, que foi convidado para apresentar a AESI e seus projetos, tendo em vista que a LSLB apoia muitos projetos sociais da IELB, incluindo os que são atendidos pela AESI.
A diretoria também se debruçou a organizar as próximas atividades: o “Encontro da Saudade”, um momento especial de reunião entre as ex-presidentes da LSLB e a diretoria nacional que acontece em setembro, e a aula institucional que será ministrada aos alunos do T6 do Seminário Concórdia no mês de junho.
A próxima reunião mensal da LSLB está agendada para o dia 2 de junho, dando continuidade aos trabalhos e planejamentos da organização.