Entre os dias 16 e 23 de abril, o presidente da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), Luiz Felipe Machado, visitou o Distrito Nordeste Coqueiros e participou do Congresso de Famílias, realizado de 18 a 21 de abril, no Hotel EcoVille, em Mata de São João, BA. O evento reuniu cerca de 120 participantes, incluindo jovens, mulheres, homens e crianças do distrito. A presidente regional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), Margareth Raquel Fernandes de Araújo, representou a liga feminina no evento.


Com o tema “Enquanto Ele não vem… A missão de cristãos no mundo em desarmonia”, baseado no texto bíblico de Mateus 25.31–46, as palestras foram conduzidas pelo pastor Paulo Teixeira e sua esposa, Ivonelde Teixeira, ambos da Congregação Redentor, de São Paulo, SP.


Durante a programação, o presidente da JELB dirigiu um bate-papo com os jovens, abordando o tema “A história e a importância da JELB no Nordeste”, no qual teve a oportunidade de ouvir testemunhos sobre as bênçãos e os desafios enfrentados por cada união juvenil do distrito.


O Distrito Nordeste tem um papel importante na história da JELB, tendo sediado o primeiro Congresso Nacional na região nordeste, realizado em 2003, em Aracaju, SE. Em reconhecimento a esse legado, ao final do congresso, Luiz Felipe homenageou Luiz Antônio Pinto Cruz, presidente da JELB na gestão 2001-2003, entregando a Bíblia comemorativa dos 100 anos da JELB.


Para Luiz Felipe, a experiência foi marcante: “Um povo muito querido e bacana, com suas alegrias e dificuldades, mas sempre unidos e se fortalecendo juntos. Um exemplo a ser seguido”.

