Profissão de Fé na Congregação Cristo Rei, de Sorocaba, SP

No dia 31 de agosto, a Congregação Cristo Rei, de Sorocaba, SP, celebrou um culto especial com a recepção de seis membros por meio da Profissão de Fé:  Alequecia Regina Augusto Dias, Felipe Salles, Gustavo Henrique de Lima Barros, Hélio Vinícius Dias, Henrique Santos e Vitor Seredião.

Entre os novos membros, destaca-se Gustavo, morador da cidade de Buri, que fica a aproximadamente 170 quilômetros de distância de Sorocaba. Segundo o pastor Maycon Emmanuel de Matos Oliveira, Gustavo se torna provavelmente o primeiro luterano da cidade de Buri, marcando o início da presença da IELB na cidade.

O pastor ressalta que o contato e o acompanhamento de Gustavo foram mantidos a distância, culminando na sua participação presencial na cerimônia. Pastor Maycon conta que conheceu Gustavo em visita a Buri no dia 20 de outubro de 2024. “A história de Gustavo é uma inspiração para todos nós, pois prova que a fé não conhece limites geográficos, e estamos muito felizes em recebê-lo e a todos os novos irmãos em Cristo, especialmente em uma modalidade que mostra nossa capacidade de adaptação e alcance”, observa.

O caso de Gustavo ressalta a importância da evangelização e do uso de ferramentas digitais para conectar pessoas em regiões distantes, superando as barreiras geográficas e permitindo que a fé seja professada e celebrada em comunidade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Um tesouro da Reforma Luterana

Ideias, argumentos e posicionamentos podem e devem ser discutidos. Mas uma vida preciosa ao Senhor não deve ser atacada pela forma dela pensar

Veja também

Um tesouro da Reforma Luterana

Ideias, argumentos e posicionamentos podem e devem ser discutidos. Mas uma vida preciosa ao Senhor não deve ser atacada pela forma dela pensar

Entrega de cestas básicas em Paragominas, PA

A Congregação Martinho Lutero de Paragominas, PA, demonstrou seu...

O amor que movimenta

Gerusa MassPsicóloga Nas últimas semanas, minha família passou por uma...