Como construir uma Congregação eficiente
Uma congregação deve examinar, de maneira constante e à luz da Palavra de Deus, sua forma de organização e as atividades que desenvolve, o ensino sobre sua natureza e seu propósito. As necessidades e oportunidades que confrontam a congregação estão sempre mudando. Por isso ela deve sempre procurar determinar até que ponto consegue trabalhar em cima das carências que surgem e de que modo aproveita as oportunidades que aparecem. A sua congregação pode ser mais eficiente!
Autor: Armand Ulbrich
Tradutores: Luisivan Strelow e Oscar Lehenbauer
Dimensões: 10,5 x 18 cm
Número de páginas: 80
Adquira aqui.
Sumário
Prefácio
1 – A natureza da congregação
2 – A vida na congregação
3 – O ministério da congregação a si mesma
4 – O ministério da congregação ao mundo
5 – A autoavaliação da congregação
Prefácio
Num mundo de pessoas confusas, que não sabem o que fazer ou para onde se virar, nós, como povo de Deus, precisamos estar firmes e alertas ao que somos. Nossa natureza é ímpar, pois somos redimidos e pacificadores no poder do Espírito Santo. E as nossas congregações são expressão visível da Santa Igreja Cristã, da qual a Escritura diz coisas maravilhosas.
Numa época em que, tanto dentro como fora, se levantam vozes para denunciar o fracasso da Igreja e exigir o rompimento com suas tradições e a reelaboração de suas formas institucionais para ação mais relevante no mundo, nós, membros, precisamos compreender plenamente a vida da Igreja como uma comunidade de adoração, aprendizado, ensino, serviço e testemunho.
Para ficarmos firmes em nossa natureza e missão, precisamos cultivar entre nós mesmos esta comunhão com Cristo, de que os apóstolos falam, com o propósito de, fortalecendo-nos mutuamente pela Palavra, em que o Espírito Santo age, permanecermos seguros em nossa vocação e participarmos plenamente na obra que o Senhor nos confiou.
Através das necessidades e dos acontecimentos de nosso tempo, Deus está nos chamando para o trabalho, com ele, de aliviar o sofrimento, suprimir o mal e promover a dignidade humana.
Em nosso envolvimento social, porém, não devemos esquecer jamais que a maior de todas as necessidades humanas é a do perdão. Para isso, Deus entregou à sua Igreja o Ofício das Chaves, para que sua graça possa vir aos seres humanos e sejam reconciliados com o Criador, em Cristo.
Este livro foi preparado para ajudar-nos reciprocamente na comunhão da fé, para que “nenhum se perca”, e a Igreja, especialmente como representada por nossas congregações, possa ser uma força maior no mundo para distribuição do perdão e do amor de Deus.
Para este fim, queira Deus abençoar nosso estudo, em nome de Jesus.