Mensageiro Luterano de março de 2021

A edição do Mensageiro Luterano de março traz como capa o mistério da Quaresma, lembrando que Deus amou mais ao mundo do que ao seu próprio Filho. No artigo “A Bíblia em miniatura”, o professor Vilson Scholz faz uma reflexão sobre João 3.16. O pastor Carlos Winterle fala sobre aborto e faz uma relação entre a morte de embriões e uma comoção ocorrida na Alemanha por causa da morte de aves. Acompanhe ainda como foi a chegada da IELB em Rondônia há 50 anos e sua expansão. Uma edição repleta de estudos, artigos, reflexões, testemunhos e notícias para informar você e fortalecer a sua fé.

A Bíblia em miniatura

Uma reflexão sobre João 3.16

João 3.16 é a Bíblia em miniatura. Esse versículo diz muito. Coloca o foco em Deus, em especial naquilo que Deus faz. Deus amou o mundo ao dar o seu Filho, com o propósito de possibilitar a vida eterna a todo aquele que crê no Filho unigênito de Deus. Mas João 3.16 não diz tudo. Confira mais sobre isso no texto do professor Vilson Scholz.

Fetos e embriões

O pastor Carlos Winterle fala sobre aborto e faz uma relação entre a morte de embriões e uma comoção ocorrida na Alemanha por causa da morte de aves. Segundo ele, “o aborto ficou tão banal, que uma grande maioria de pessoas apoia o aborto sem pensar no sofrimento do embrião ou do feto em formação, nem no direito que aquele ser em formação tem à vida”.

O Seminário é nosso

É muito importante que a IELB sempre considere o Seminário Concórdia como seu Seminário, sua casa de formação de pregadores do evangelho. E que todos nós voltemos nossos olhos para a missão de Deus para o nosso país e além das fronteiras.

Há 50 anos, a IELB chegava em Rondônia

Para falar da presença da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) no estado de Rondônia, é preciso primeiro falar da colonização do estado. E antes disso, é preciso dizer que Rondônia, na época, não era um estado, era Território Federal. A instalação do Estado de Rondônia deu-se em 4 de janeiro de 1982.

Exames espirituais

Para que a arrogância não nos domine, precisamos perceber que somos pecadores, mas também saber que Deus é misericordioso e rico em perdoar. É justamente na sua misericórdia que está a nossa esperança!

Uma educação para o amor

A firme convicção de que existe um significado mais profundo para a existência é a certeza da qual a filosofia educacional cristã se alimenta. Ela torna a vida mais interessante e faz toda a diferença.

Mensageiro Luterano das Crianças

As crianças da Bíblia que estão na edição de março do Mensageiro Luterano das Crianças são Ismael e Isaque. Eles eram irmãos que foram separados, mas também abençoados.

Assine o Mensageiro Luterano aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.