O Jovem Cristão

O “Jovem Cristão – Jovens da Bíblia falam aos jovens de hoje” analisa aspectos da vida de personagens da Bíblia e faz aplicações para os jovens cristão de hoje. O autor leva o Jovem para dentro da Bíblia para ali encontrar questionamentos, respostas, orientações para sua vida diante dele próprio, do seu Deus, da sua Igreja e do mundo que o cerca.

Autor: Dieter Joel Jagnow
Tamanho: 14X21 cm
Páginas: 120

Adquira aqui.

PREFÁCIO

O que significa ser jovem cristão?

Significa ser jovem. Viver na fase da vida em que se deixam para trás os tempos da infância e se começa a entrar na vida adulta, rumo à maturidade. É tempo de descobrir a si próprio, o corpo, a sexualidade, os sentimentos, as amizades, os namoros, a sociedade. É tempo de amadurecer o caráter e definir as opções vocacionais, profissionais e sentimentais. É tempo de se defrontar com novidades, diferenças, desafios, conflitos. É tempo, enfim, de amadurecer, para uma vida adulta equilibrada e responsável.

Significa ser cristão. Saber-se pecador por natureza, integrante da geração-pecado, que se afastou de Deus, rompendo a comunicação com ele e fazendo brotar a incomunicabilidade, a dor, a morte. Mas, por outro lado, é saber-se amado, buscado, perdoado e salvo por este mesmo Deus. Onde havia a escuridão, Deus ligou a luz. Onde havia morte, Deus fez nascer a vida. Onde havia condenação eterna, Deus implantou a salvação eterna.

Ser jovem cristão significa, agora, viver uma vida de comunhão com Deus; de alegria pelo perdão dos pecados e pela promessa certa da glória da vida eterna; de aprimorar-se na fé cristã pelo estudo da palavra de Deus; de constante oração e numa busca contínua das coisas “lá do alto”, fonte eterna de toda sabedoria, orientação, conselho, justiça e amor. Mas significa, também, viver uma vida de serviço a Deus, em favor do próximo; testemunhar às pessoas que Jesus, morto e ressuscitado, é o Senhor e Salvador; praticar na Igreja os dons que recebeu de Deus, crescendo na comunhão com os irmãos na fé e fazendo crescer o reino de Deus; servir às pessoas, levando a esperança onde impera a sina da desesperança; praticando a justiça onde impera a injustiça; vivendo o amor e a paz onde imperam o desamor e a revolta; oferecendo palavras de consolo e ânimo onde imperam a tristeza e a dor; levando pão e água onde imperam a fome e a sede.

Ser jovem cristão significa caminhar diante de Deus rumo à maturidade física e espiritual. Com a graça de Deus, é isto que O JOVEM CRISTÃO quer ser: um companheiro nesta difícil, mas bonita caminhada de ser jovem cristão.

O autor, Dieter Joel Jagnow

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.