O “Jovem Cristão – Jovens da Bíblia falam aos jovens de hoje” analisa aspectos da vida de personagens da Bíblia e faz aplicações para os jovens cristão de hoje. O autor leva o Jovem para dentro da Bíblia para ali encontrar questionamentos, respostas, orientações para sua vida diante dele próprio, do seu Deus, da sua Igreja e do mundo que o cerca.
Autor: Dieter Joel Jagnow
Tamanho: 14X21 cm
Páginas: 120
Adquira aqui.
PREFÁCIO
O que significa ser jovem cristão?
Significa ser jovem. Viver na fase da vida em que se deixam para trás os tempos da infância e se começa a entrar na vida adulta, rumo à maturidade. É tempo de descobrir a si próprio, o corpo, a sexualidade, os sentimentos, as amizades, os namoros, a sociedade. É tempo de amadurecer o caráter e definir as opções vocacionais, profissionais e sentimentais. É tempo de se defrontar com novidades, diferenças, desafios, conflitos. É tempo, enfim, de amadurecer, para uma vida adulta equilibrada e responsável.
Significa ser cristão. Saber-se pecador por natureza, integrante da geração-pecado, que se afastou de Deus, rompendo a comunicação com ele e fazendo brotar a incomunicabilidade, a dor, a morte. Mas, por outro lado, é saber-se amado, buscado, perdoado e salvo por este mesmo Deus. Onde havia a escuridão, Deus ligou a luz. Onde havia morte, Deus fez nascer a vida. Onde havia condenação eterna, Deus implantou a salvação eterna.
Ser jovem cristão significa, agora, viver uma vida de comunhão com Deus; de alegria pelo perdão dos pecados e pela promessa certa da glória da vida eterna; de aprimorar-se na fé cristã pelo estudo da palavra de Deus; de constante oração e numa busca contínua das coisas “lá do alto”, fonte eterna de toda sabedoria, orientação, conselho, justiça e amor. Mas significa, também, viver uma vida de serviço a Deus, em favor do próximo; testemunhar às pessoas que Jesus, morto e ressuscitado, é o Senhor e Salvador; praticar na Igreja os dons que recebeu de Deus, crescendo na comunhão com os irmãos na fé e fazendo crescer o reino de Deus; servir às pessoas, levando a esperança onde impera a sina da desesperança; praticando a justiça onde impera a injustiça; vivendo o amor e a paz onde imperam o desamor e a revolta; oferecendo palavras de consolo e ânimo onde imperam a tristeza e a dor; levando pão e água onde imperam a fome e a sede.
Ser jovem cristão significa caminhar diante de Deus rumo à maturidade física e espiritual. Com a graça de Deus, é isto que O JOVEM CRISTÃO quer ser: um companheiro nesta difícil, mas bonita caminhada de ser jovem cristão.
O autor, Dieter Joel Jagnow