A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Ademir Stahl, ocorrido na manhã de hoje, 14 de outubro, em Guaíba, RS. O pastor Ademir faleceu em sua residência, em decorrência de um câncer.
O velório será realizado hoje, a partir das 12h, na Funerária Narciso – Rua Ceará, 221, em Guaíba, RS – na Capela Memorial de Cremação, 3º andar, seguido da cerimônia de despedida às 18h30, conduzida pelos pastores Horst Musskopf, Irmo Wagner e Geraldo Schüler.
Deixa enlutados sua esposa, Sra. Arlete Stahl, a filha Ariele e o genro Gabriel, além dos demais familiares e amigos.
Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.
“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)
Trajetória
Ademir Stahl nasceu em 27 de janeiro de 1969, na cidade de Santa Helena, PR. Foi batizado no dia 05 de fevereiro de 1969 em Santa Helena, PR e confirmou sua fé na Congregação de Boa Vista da Aparecida, PR, em 05 de agosto de 1985. Formou-se em Teologia pelo Instituto Concórdia de São Paulo em 06 de dezembro de 1992.
Casou-se com Arlete Reinholz Stahl no dia 03 de setembro de 1994, com quem teve a filha Ariele Rebeca Stahl (1996).
Exerceu seu ministério pastoral em Rolim de Moura, RO (1993-2006), Cacoal, RO (2008-2011) e em Guaíba, RS (2011- até o momento). Além disso, exerceu funções na área da ação social e nos distritos onde atuou – Rio Machado, RO e Porto Alegrense, RS.
Destacamos que o pastor Ademir, com o apoio de sua congregação, dedicou-se intensamente ao trabalho de assistência social durante as enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul, levando a Palavra, consolo e esperança às pessoas atingidas, sendo reconhecido por diversas instituições pelo seu compromisso e serviço cristão.
Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:
“… o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento” (Ec 7.1b)
Hoje as famílias Stahl, Reinholz e a família IELB se despedem do querido pastor Ademir Stahl, o qual serviu fielmente a Cristo e à sua Igreja no ministério pastoral.
Usamos estolas e paramentos vermelhos em dias festivos. E hoje, por maior que seja a dor da despedida, é um dia festivo, pois Deus encerrou a caminhada do seu filho e servo Ademir, que até aqui foi sob a cruz, e o levou para a vida plena e eterna no céu.
Conviver com o pastor Ademir foi um grande privilégio. Tivemos esta oportunidade no seminário, em São Paulo, SP, sendo inclusive colegas de quarto; depois convivemos um período no distrito Rio Machado, em Rondônia; e, finalmente, um período no distrito Porto-Alegrense, no Rio Grande do Sul. Mas nada se compara ao convívio em família; sua esposa, a Sra. Arlete Reinholz Stahl, e sua filha, Ariele Rebeca, tiveram as melhores oportunidades de convívio com ele. E certamente estão sentindo e sentirão ainda mais a sua falta no restante de suas jornadas aqui neste mundo.
A palavra de Deus nos consola dizendo que “o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento”, pois quando nascemos temos diante de nós uma trajetória repleta de dificuldades, dores e sofrimentos, pois nascemos e vivemos em pecado; no entanto, quando morremos na fé em Cristo, este ciclo de sofrimento se encerra e inicia-se a vida no Novo Céu e na Nova Terra que Jesus foi preparar para aqueles que Ele comprou com o seu próprio sangue.
Que esta promessa de Deus console a todos nós, especialmente as famílias que hoje se despedem do pastor Ademir Stahl.
Nossas sinceras condolências e o nosso fraterno abraço para todos.
Pr. Geraldo W. Schüler – Presidente da IELB