A oração que veio do céu

Orar. Muitas vezes essa ação é muito além de uma conversa com Deus, com total liberdade de quem abre seu coração. Em outras tantas, pode ser aquém, sem entrega, sem confiança.

O livro A oração que veio do céu, de Volmir Forster, é lançamento do selo Ao Leitor, da Editora Concórdia.

Algumas pessoas dizem não saber orar ou quais palavras usar para falar com Deus. O pastor Volmir afirma que o Pai-Nosso é a oração que veio do céu porque Jesus a trouxe a nós. “Ela é completa! Se alguém não consegue pensar em outras palavras, pode orar o Pai-Nosso de manhã, ao meio-dia, à noite, em momento de dificuldade financeira, de enfermidade, etc. Quando a pessoa conhece a oração em seus detalhes verá que não precisa se preocupar com palavras, porque cada uma delas está colocada no lugar certo, dentro da oração que Jesus nos ensinou”.

A maneira correta de orar é acreditar em Deus e em seu poder de realizar todas as coisas. “Como posso pedir cura para um irmão se, em meu íntimo, eu duvido de que Deus tem autoridade sobre a enfermidade? Deus pode tudo! Ele nos criou do pó da terra e nos deu vida, tem domínio da morte, dos demônios e sobre Satanás. Devemos orar com total confiança em seu imenso poder de realizar o que pedirmos”.

Formulando uma oração

Conforme o autor, ao orar, três coisas não podem faltar: 1) Orar ao Deus Triúno. A oração precisa ser dirigida ao Deus Criador, Redentor e Consolador. 2) Confiança. Deus tem autoridade sobre tudo e sobre todos e não podemos orar duvidando disso. 3) Orar em nome de Jesus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6) e também “E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

Pastor Volmir ainda afirma: “Orar automaticamente ou sem refletir faz com que, em vez de estar na presença de Deus, estamos apenas usando Deus para atender um capricho nosso. Queremos usar a Deus apenas para atender as nossas necessidades, sem reconhecer quem de fato ele é: nosso Deus e Salvador”.

Dia dos Pais e a oração que inicia com “Pai”

Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai. Vejo que aumenta a responsabilidade de um pai cristão. A ideia é que o pai cuide, proteja, alimente, ensine, eduque seus filhos. Quando isso não acontece, pode estar prejudicando a relação dos mesmos com Deus. No entanto, sempre é importante explicar para as crianças quem é Deus e porque o chamamos de Pai.

Deus não ficará zangado se, por uma séria de dificuldades com o termo “Pai”, o cristão comece com “Deus Triúno” ou “EU SOU O QUE SOU”. No entanto, se a pessoa tiver dificuldade, ela precisa ser ajudada a superar e incentivada para que ore da maneira ensinada pelo nosso Mestre, Jesus. Ela precisa entender que Deus jamais irá decepcionar seu filho e sempre agirá como um verdadeiro Pai.

Adquira seu livro clicando aqui .

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Veja também

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Departamentos fazem última reunião antes do CD 2024

Integrantes se reuniram de forma online para apresentação de relatórios

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região