Culto e confraternização para pastores e famílias

No dia 31 de julho, os pastores e famílias do Distrito Paraná Leste, estiveram reunidos na Congregação São Lucas, em Curitiba, PR, para o tradicional Encontro de famílias pastorais, que ocorre a cada três meses. O grupo participou de um momento de culto, onde as famílias pastorais puderam sentar lado a lado para participar. Após, os 28 presentes confraternizaram com pizza.

Segundo o conselheiro distrital, pastor Jacson Müller a motivação para trocar o momento devocional que acontecia habitualmente nos Encontros, pelo culto surgiu após o assunto ministério pastoral ter sido comentado e debatido na 63º Convenção Nacional da IELB. A ideia era que os pastores pudessem estar junto de suas famílias para ouvir a Palavra, ouvir sobre perdão e participar da Santa Ceia. “Na Convenção Nacional muito se falou sobre ministério, sobre as dificuldades e as alegrias que se vive no ministério pastoral. A ideia do culto foi para que o pastor e sua família, juntos, pudessem ouvir o anúncio do perdão de seus pecados (ofício das chaves). Normalmente é o pastor quem anuncia o perdão, fala sobre perdão, mas nem sempre ele ouve o perdão sendo anunciado a ele. Também tivemos a Santa Ceia. Assim, as famílias pastorais puderam participar juntas do sacramento. Foi um momento muito significativo e especial. O tema da reflexão foi: Como você está pastor?”.

Comentários

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Matérias Relacionadas

Reunião mensal da LSLB

Equipe diretiva se reuniu no Centro Administrativo da IELB nos dias 14 e 15 de junho

Veja também

Reunião mensal da LSLB

Equipe diretiva se reuniu no Centro Administrativo da IELB nos dias 14 e 15 de junho

Da água para o bom vinho: Um milagre de Jesus em nosso meio

Rev. Ramirez PachecoCongregação Castelo ForteMissão região dos lagos e...

Comunicado de falecimento do pastor emérito Gustavo Scholze

O pastor emérito Gustavo Scholze faleceu no dia 22...