Projeto Social de Jiu-jitsu em Chapada Gaúcha, MG

No dia 16 de agosto de 2022, realizou-se no salão de eventos da Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor de Chapada Gaúcha, MG, a solenidade oficial do início do Projeto Social de Jiu-Jitsu Rei Davi, que está atendendo 40 crianças e adolescentes.

A noite foi dirigida pelo pastor Éverton Harms, que refletiu sobre a história de vida do Rei Davi. Estiveram presentes a presidente da Congregação, Lourdes Cord, os secretários municipais de Esportes, Fabio Becker; e de Desenvolvimento Social, Valter Luis Lopes Carneiro; os professores de Jiu-jitsu Fabio Reis Rêgo Lopes (faixa preta) e Claudir Alves de Souza (faixa marrom); e os instrutores de Jiu-Jitsu, Rafael dos Santos Ferreira (faixa roxa) e Caliane Soares Machado Ferreira (faixa azul), além de apoiadores do setor privado.

Organizado e sediado pela CEL Cristo Redentor, o projeto social é realizado no salão de eventos, duas vezes na semana, pelos instrutores Rafael e Caliane e conta com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Esportes do município e de empresas e pessoas físicas.

Além dos treinos, o pastor Éverton Harms realiza momentos com reflexões espirituais, utilizando material doado pela Hora Luterana e bíblias infantis. Também estão sendo planejados momentos de conversas com psicólogos, professores e atletas da Equipe GFTEAM de Jiu-Jitsu de Chapada Gaúcha e Policia Militar.

Segundo o pastor, o objetivo é ensinar valores éticos-morais, sociais e cristãos às crianças a fim de auxiliar no desenvolvimento social, familiar e cidadão e possibilitar o crescimento com responsabilidade social e o afastamento das drogas e prostituição.

“Agradecemos a Deus por esta oportunidade e a todos os apoiadores, colaboradores e integrantes desse projeto. De forma muito especial, por toda a orientação e acompanhamento que recebemos do vice-presidente da Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, para implantação deste projeto, e também à Hora Luterana, pelas doações das Bíblias e demais materiais”, destacou Rev. Éverton Harms.

Pastor Airton Schroeder também parabenizou a iniciativa, observando que “o projeto não apenas beneficia pessoas, mas serve para unir forças em torno da criação de oportunidades a adolescentes e jovens”.

O vice-presidente de Ação Social reforçou a importância de se apresentar uma ideia clara, de forma adequada no papel, para envolver apoiadores e parceiros. “Este projeto é um exemplo disso e também de que há instituições e pessoas que têm vontade de se envolver nas causas humanas. Que esta iniciativa gere bênçãos e tenha vida longa”, concluiu.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

O convite desprezado

O convite para a festa da salvação continua ecoando por nossa sociedade. Seja no conforto dos nossos lares, em nossas redes sociais, nas ruas movimentadas da cidade, nas nossas igrejas. E, através desta simples mensagem, o convite chegou até você

Veja também

O convite desprezado

O convite para a festa da salvação continua ecoando por nossa sociedade. Seja no conforto dos nossos lares, em nossas redes sociais, nas ruas movimentadas da cidade, nas nossas igrejas. E, através desta simples mensagem, o convite chegou até você

Editora Concórdia ganha 3 prêmios Areté 2024

Foram reconhecidos os livros: Valores sólidos para um mundo líquido – Dez mandamentos, Estudos Bíblicos – Homens e Mulheres a Bíblia e O Mito da Geração Millennial

Ano abençoado na EBI de Três Lagoas

Programação que teve início após a Páscoa, finalizou após o Dia das Crianças, com “Feira Bíblica”