Encontro histórico da LLLB no Distrito Pioneiro

Após dois anos sendo adiado, devido à pandemia, nos dias 3 e 4 de setembro aconteceu no “baita chão”, Alegrete, RS, o encontro que entrou para a história como o 1º Congresso de Leigos Luteranos do Distrito Pioneiro. O tema escolhido foi “Homem de Deus, braço forte da igreja!”. O evento contou com a participação de 35 inscritos, além daqueles que trabalharam na organização.

Dois dias muito abençoados, tendo uma reunião distrital de leigos no sábado à noite, conduzida pelo conselheiro distrital, rev. Igor Marcelo Schreiber. Em seguida uma linda confraternização coordenada pelo pastor local, Rodrigo Erstling, e liderança.

No domingo pela manhã o rev. Edson Pinz palestrou a respeito do tema do congresso. À tarde, no momento de plenária, o senhor Carlos Otávio Schuck, representou a LLLB nacional. Após ocorreu o marcante momento de fundação da Liga de Leigos Luteranos do Distrito Pioneiro da IELB, bem como a eleição da primeira diretoria distrital dos Leigos, com os seguintes componentes: Volmar Maurer, presidente; Luiz Vili Sandoval, vice-presidente; Afonso Leães, secretário; Nei Valdoir Ustra de Menezes, vice-secretário; Edgar Maurer, tesoureiro; Júlio Dall Osto da Rosa, vice-tesoureiro; Antônio Dall Osto da Rosa e Paulo Maurer, conselheiros fiscais; Rev. Igor Marcelo Schreiber, pastor conselheiro. Esta diretoria foi instalada no culto de encerramento do congresso.

“É justo darmos graças e louvor a Deus por nos proporcionar tamanha alegria no trabalho com estes “Homens de Deus”. Desejamos que este Distrito e toda Igreja sejam muito abençoados por Deus através da Liga de Leigos Luteranos do Brasil – Homens de Deus, Braço forte da Igreja”, declara o pastor Igor.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Em tempos de IA, avós ainda transmitem inteligência e sabedoria

Adriana Voigt PoockTrês Coroas, RS Neste mês de julho, celebramos com gratidão e carinho o Dia dos Avós. Usei a febre do...

Veja também

Em tempos de IA, avós ainda transmitem inteligência e sabedoria

Adriana Voigt PoockTrês Coroas, RS Neste mês de julho, celebramos...

Quando o céu sai do sacramento e entra no sentimento

O perigo de buscar Deus onde ele não prometeu estar

Fofoca: um hábito que divide e conecta

A fofoca pode parecer um problema pequeno, mas seus efeitos são profundos. Ao olharmos para ela com os olhos da PRS, percebemos que ela é um sintoma de relações que precisam de mais verdade, segurança e conexão