Pastor Robson Kaufmann é instalado como capelão na ULBRA São Jerônimo

A ULBRA São Jerônimo viveu um momento muito especial na noite do dia 16 de março, ao oficializar o pastor Robson Gautier Kaufmann como capelão do campus. O culto de Instalação foi conduzido pelo capelão geral da AELBRA, dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, junto a pastores de congregações luteranas de Porto Alegre e região. Também tornaram o ato litúrgico ainda mais singular os pastores Ruy Staats e Peterson Machado, que conduziram a capelania do campus em outras oportunidades.

Em suas palavras durante a reflexão e na presença de seus familiares, pastor Robson Kaufmann destacou o texto de João 9.1-3, mostrando a importância de olhar para as pessoas ao redor com o mesmo olhar que Jesus teve para com as pessoas de sua época. “Jesus olhou com compaixão. Compaixão é a atitude de olhar a situação do outro e o desejo sincero de diminuir a dor do outro. Que o olhar de Jesus nos motive a OLHAR para o nosso semelhante… não apenas olhar, mas agir”, salientou emocionado o novo pastor do campus.

A cerimônia contou com a presença de acadêmicos, professores, coordenadores de cursos, colaboradores e membros da Congregação Luterana de Charqueadas, juntamente ao pastor Volmar Herbertz.

Perfil

Robson Gautier Kaufmann é formado em Teologia pela Ulbra Canoas, em 1999, e com aptidão ao Ministério Pastoral pelo Seminário Concórdia, em São Leopoldo, em 2001. Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior e também em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, pela Ulbra. Natural de Sapiranga-RS, foi capelão no Colégio Ulbra Antares, em Goiatuba, GO.

Em São Jerônimo, atuará na Pastoral do campus, que inclui atividades relacionadas ao NAD/NADi. Desde sua chegada, Robson Kaufmann vem participando de atividades acadêmicas, conversando com alunos e estando presente em reuniões administrativas.

Pastoral Universitária

Há uma expressão que resume bem o trabalho da pastoral da Ulbra: “coração de servo”. A pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.

Também trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual –física, mental e emocional –, em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.

Por Carla Miller Trainini//ULBRA

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.