Pastor Robson Kaufmann é instalado como capelão na ULBRA São Jerônimo

A ULBRA São Jerônimo viveu um momento muito especial na noite do dia 16 de março, ao oficializar o pastor Robson Gautier Kaufmann como capelão do campus. O culto de Instalação foi conduzido pelo capelão geral da AELBRA, dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, junto a pastores de congregações luteranas de Porto Alegre e região. Também tornaram o ato litúrgico ainda mais singular os pastores Ruy Staats e Peterson Machado, que conduziram a capelania do campus em outras oportunidades.

Em suas palavras durante a reflexão e na presença de seus familiares, pastor Robson Kaufmann destacou o texto de João 9.1-3, mostrando a importância de olhar para as pessoas ao redor com o mesmo olhar que Jesus teve para com as pessoas de sua época. “Jesus olhou com compaixão. Compaixão é a atitude de olhar a situação do outro e o desejo sincero de diminuir a dor do outro. Que o olhar de Jesus nos motive a OLHAR para o nosso semelhante… não apenas olhar, mas agir”, salientou emocionado o novo pastor do campus.

A cerimônia contou com a presença de acadêmicos, professores, coordenadores de cursos, colaboradores e membros da Congregação Luterana de Charqueadas, juntamente ao pastor Volmar Herbertz.

Perfil

Robson Gautier Kaufmann é formado em Teologia pela Ulbra Canoas, em 1999, e com aptidão ao Ministério Pastoral pelo Seminário Concórdia, em São Leopoldo, em 2001. Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior e também em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, pela Ulbra. Natural de Sapiranga-RS, foi capelão no Colégio Ulbra Antares, em Goiatuba, GO.

Em São Jerônimo, atuará na Pastoral do campus, que inclui atividades relacionadas ao NAD/NADi. Desde sua chegada, Robson Kaufmann vem participando de atividades acadêmicas, conversando com alunos e estando presente em reuniões administrativas.

Pastoral Universitária

Há uma expressão que resume bem o trabalho da pastoral da Ulbra: “coração de servo”. A pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.

Também trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual –física, mental e emocional –, em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.

Por Carla Miller Trainini//ULBRA

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”