Departamentos do CD apresentam relatórios

Encontro aconteceu de forma on-line no dia 19 de agosto

Integrantes dos departamentos do Conselho Diretor da IELB se reuniram, de forma online, no dia 19 de agosto, para apresentação dos relatórios das reuniões de cada departamento ao longo do ano. A ata do encontro foi enviada por e-mail à igreja no dia 24 de agosto.

O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder atuou como capelão do encontro, conduzindo a devoção inicial e as orações.

O presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, destacou o momento de dificuldades e a necessidade de primar pelo equilíbrio, sempre firmado na confessionalidade e na herança histórica, litúrgica e hinológica da igreja luterana. “Precisamos olhar sempre para a realidade do mundo presente, usando formas e recursos que estão à disposição da igreja no mundo atual”, completou.

O presidente do Conselho Diretor, Juliano Schneider Belz, trouxe a preocupação de, ao menos uma reunião dos Departamentos, ser realizada presencialmente, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, como acontecia antes da pandemia. No entanto, o grupo optou pelas duas reuniões serem on-line.

O vice-secretário do CD, Mychael Maicon Züge, informou sobre o cronograma do processo de eleição para vice-presidente do CD, que será feito durante a reunião anual do Conselho Diretor, nos dias 12 a 15 de outubro, no Seminário Concórdia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região

Veja também

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região

Dias cinzas. Corações cinzas

A depressão é uma imensa fumaça cinzenta que paira sobre diversos lares. O tom cinza pode sufocar. A ponto de não se encontrar mais o brilho da vida e se achar que desistir de tudo poderia ser a melhor escolha.

A vida é boa!

Ser positivo é conseguir entender que não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe. É ser grato.