Deus tarda, mas não falha!

Deus sabe pelo que você está esperando neste momento. E todas as suas promessas se cumprirão na sua vida também. Basta saber esperar, pois Deus não esqueceu de você… Espera, pois pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração!

 Cerla Knevitz      

Quantas vezes já ouvimos ou até mesmo falamos esse ditado popular?

Mas será que realmente DEUS tarda? O que há de verdadeiro nessa afirmação?

Na verdade, Deus não tarda nem falha. Deus age no seu tempo. Algo que para nós é difícil compreender: o tempo de Deus! Vivemos em um tempo de imediatismos. Nosso limite máximo de espera é o tempo de apertar um botão, tudo tem que ser instantâneo. Mas o tempo de Deus é diferente: o apóstolo Pedro na sua 2ª carta, capítulo 3, versículos 8 e 9, nos diz: “Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”.

Deus tem outros critérios com relação ao tempo, um deles é nos dar oportunidade de refletir sobre nossa vida, reconhecer e nos arrepender dos nossos erros e pecados, buscar e confiar unicamente ele. O problema é que nesse tempo de espera pelo agir de Deus, muitas vezes tentamos encontrar soluções por nós mesmos e desistimos de esperar em Deus.

O salmo 27 nos dá algumas dicas do que fazer enquanto esperamos uma resposta de Deus:

– “Espere, pois, no Senhor” – Não devemos buscar forças em nós, pois “somos como potes de barro” (2Co 4.7 – NTLH). Enquanto esperamos, é o momento de exercitar e viver na prática a nossa fé em Deus. É entender que a resposta certa virá, com certeza, dos lábios do Senhor (Pv 16.1).

– “Tem bom ânimo” – Durante o tempo de espera, devemos manter viva a esperança. A única forma de nos manter animados é estando em contato com a Palavra de Deus e crendo em suas promessas. E aqui lembro de uma promessa do Salvador Jesus que pode transformar o nosso estado: “No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem, eu venci o mundo” (Jo 16.33). Podemos estar certos de que pode levar o tempo que for, mas a nossa vitória já foi conquistada por Cristo na cruz! Ele venceu! E isso deve nos animar sempre.

– “Fortifique-se o vosso coração” – Para nos submeter ao tempo de Deus e atravessar o período de espera é fundamental mantermos os nossos corações fortalecidos. E a Bíblia nos traz orientações sobre isso também: lemos em Hebreus 13.9: “o que vale é ter o coração fortificado com graça”. E Paulo aconselha Timóteo: “Quanto a você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus” (2Tm 2.1). É tempo de encher o nosso coração com tudo o que é bom, perfeito e amável, buscando conhecer a vontade de Deus para a nossa vida. O tempo da “espera” deve nos colocar aos pés de Jesus para recebermos dele a força e a esperança de que precisamos!

Deus sabe pelo que você está esperando neste momento. E ele o lembra de que ele NÃO TARDA e também NÃO FALHA! Deus jamais falhou. E todas as suas promessas se cumprirão na sua vida também. Basta saber esperar, pois Deus não esqueceu de você… Espera, pois pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração!

                                                                                  

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Unidos pelo RS

Veja como está a situação das cidades gaúchas e saiba como ajudar as vítimas das enchentes

Veja também

Unidos pelo RS

Veja como está a situação das cidades gaúchas e saiba como ajudar as vítimas das enchentes

Oração em tempos de calamidade

Por vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller

Das profundezas do coração

Diante da dor, mostramos quem realmente somos.