Congregação São João comemora 60 anos em Foz do Iguaçu, PR

Estiveram presentes no culto o conselheiro do Distrito Cataratas, pastor Ailton José Müller e o vice-conselheiro, pastor Romildo Reinaldo Wrasse

No domingo de 19 de maio, a igreja cristã esteve em festa pelo Dia de Pentecostes. Neste dia, também a Congregação São João, de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, PR, comemorou os seus 60 anos. Em louvor e gratidão a Deus pelos 60 anos em que a Palavra de Deus ecoou pelo bairro e na própria cidade, foi celebrado um culto festivo, com a participação do conselheiro do Distrito Cataratas, pastor Ailton José. Müller, do vice-conselheiro, pastor Romildo Reinaldo Wrasse, e do pastor local, Roberto Geloch.

O coral da Congregação Cristo Redentor, de Foz do Iguaçu, juntamente com o grupo de canto Vocalis, da Congregação São João abrilhantaram os momentos de louvor. A Escola Bíblica também fez uma linda apresentação.

Resgate histórico

Em 1964, o bairro Três Lagoas de Foz do Iguaçu era uma área rural. E alguns dos agricultores que lá se estabeleceram eram luteranos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Ao chegar, uniram-se para criar uma igreja local. Desde 1961, já recebiam atendimento de pastores vindos de outras cidades. No dia 16 de maio de 1964 realizaram o primeiro culto, sendo este o marco inicial da igreja no bairro.

O seu primeiro templo foi ao lado da BR 277, na mesma altura onde é hoje. Depois, foi levado para dentro do bairro, na Rua Osasco. A fundação oficial foi no dia 4 de dezembro de 1977. Mas já desde 1964 estava ativa, com a pregação do Evangelho de Jesus Cristo, cultos, batismos, instrução das crianças e adolescentes, realização de ofícios de casamentos e sepultamentos, testemunho do Evangelho e atendimento às necessidades espirituais das pessoas.

Entre 2000 e 2007, a Congregação teve o seu primeiro pastor residente, pastor Glaydson Freire. Com a sua saída, o pastor Celso Wottrich conduziu os trabalhos pastorais. E, em 2021, veio novamente o pastor residente, pastor Roberto Geloch, que permanece atualmente.

“O grande objetivo da Congregação São João sempre foi anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Este Evangelho é a boa nova de que Jesus liberta, da paz e leva ao céu depois desta vida. E enquanto estamos neste mundo, Ele nos guia, nos dá forças para enfrentar todas as dificuldades e nos capacita a amar e ajudar as pessoas em suas necessidades. As portas da igreja estão abertas a qualquer pessoa que queira ouvir esta mensagem”, ressaltou o pastor Roberto.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Simpósio Internacional de Missão reflete sobre “A Missão de Deus como Marca da Igreja”

Programação contou com 195 inscritos, sendo que uma destas inscrições representou o Seminário El Reformador, da República Dominicana

Veja também

Simpósio Internacional de Missão reflete sobre “A Missão de Deus como Marca da Igreja”

Programação contou com 195 inscritos, sendo que uma destas inscrições representou o Seminário El Reformador, da República Dominicana

30 anos de cooperação entre Brasil e África do Sul

A cooperação entre a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e o Sínodo de Igrejas Livres da África do Sul (FELSISA), igreja luterana irmã da África do Sul, completa 30 anos no mês de julho deste ano.

O perigo de construir com voluntários

Assista ao vídeo da coluna Direito Religioso que aborda vários aspectos envolvendo serviço voluntário e a necessidade de cuidados jurídicos para a contratação segura em construções!