Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.



Igor Schreiber
Pastor coordenador
Departamento de Comunicação
[email protected]

        

Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir? Essa foi a pergunta feita por Alice a um gato sentado numa árvore, quando ela se deparou com várias opções de caminhos. Creio que muitos já leram esta obra literária infantil de Charles Lutwidge Dodgoson, As aventuras de Alice no país das maravilhas. Após esta pergunta, o diálogo que segue entre o gato e Alice retrata uma inquietação de todos nós e uma realidade de muitos, não saber qual caminho seguir. Isso depende muito de para onde queres ir!, respondeu o gato. Eu não sei, disse ela. O gato, então respondeu: Sendo assim, qualquer caminho serve!

        Nós conhecemos alguém que se identificou como “o Caminho”, Jesus. E é este o caminho que nós, cristãos luteranos, seguimos. E seguir pelo caminho traçado por Jesus é escutar sua voz que diz: “Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores” (Mt 28.19). Essa tem sido a finalidade da IELB durante os seus 120 anos de existência. Inclusive, isto está bastante claro em nosso estatuto, o Art. 4° diz, “A igreja tem por fim propagar o Evangelho de Jesus Cristo”.

       E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade (Art.5° I – b, d). Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

      Seguir o caminho de Cristo e propagar seu evangelho é muito prazeroso, mas nem sempre é fácil. Lembram do hino 142, do Cancioneiro Louvai ao Senhor, que a Editora Concórdia produz? Lá está escrito: “Estou seguindo, o seu caminho. É pedregoso, mas não o deixarei. Mesmo que seja muito penoso. Eu vou contente, pois nele o céu terei. ::Deste caminho, eu não desisto, Pois é de Cristo, não deixarei..::”

      Neste momento em que a caminhada da Editora Concórdia, mais uma vez, sofre um grande percalço por ocasião destes trágicos eventos climáticos no Rio Grande do Sul, é hora de toda igreja lembrar que aquele que é “o Caminho”, também prometeu: “Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Essa promessa anima e fortalece os próximos passos de toda igreja, especialmente da Editora Concórdia, e nos lembra que a nossa caminhada tem “um fim em comum”, que é propagar o evangelho de Jesus Cristo.

Acesse aqui a versão impressa.

      

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Dias cinzas. Corações cinzas

A depressão é uma imensa fumaça cinzenta que paira sobre diversos lares. O tom cinza pode sufocar. A ponto de não se encontrar mais o brilho da vida e se achar que desistir de tudo poderia ser a melhor escolha.

Veja também

Dias cinzas. Corações cinzas

A depressão é uma imensa fumaça cinzenta que paira sobre diversos lares. O tom cinza pode sufocar. A ponto de não se encontrar mais o brilho da vida e se achar que desistir de tudo poderia ser a melhor escolha.

A vida é boa!

Ser positivo é conseguir entender que não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe. É ser grato.

Apenas um abraço!

“Acima de tudo, porém, tenham muito amor uns para com os outros, porque o amor cobre a multidão de pecados” (1Pe 4.8)