Missão em Salvador, Bahia

Temos e maravilhosa mensagem da Palavra de Deus em nossas mãos, mentes e corações. O mundo clama por nos ouvir! Que tal começarmos a falar de Cristo para todos?

Renato Stadler
Pastor conselheiro da LLLB

               Pensando em deixar um legado em Salvador após o Congresso Nacional, a Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB) está apoiando a missão nesta cidade. Ocorreu em março o primeiro Fórum de Missão na Congregação Cristo, e, nos dias 18 e 19 de julho, o segundo Fórum de Missão nas Congregações Salvador, de Paripe, e Cristo para Todos, de Simões Filho, com a participação de 60 irmãos e irmãs inscritos. 

               Neste Fórum de julho, contamos com a participação do pastor Heder Gumz, Vice-presidente de Expansão Missionária da IELB, do pastor e professor de Teologia Prática do Seminário Concórdia, Leonídio Görl, da diaconisa Jaqueline Oliveski, do pastor Renato Stadler – representando a LSLB, dos pastores Walter Daniel de Oliveira, de Salvador, pastor Ramon Augusto Pedro, da Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, e do pastor Rodrigo de Oliveira Silva, de Sergipe, com os irmãos e irmãs de suas congregações.

              Além do ensino da Palavra de Deus, desenvolvemos um trabalho evangelístico em Paripe e Simões Filho, com a abordagem de pessoas e distribuição de livretos da Hora Luterana. O resultado da ação missionária foi que, em Paripe, participaram do culto, no sábado à noite, várias pessoas, e, no domingo, conseguimos vários prospectos.

             Após cada saída para evangelização, compartilhamos as experiências da ação evangelística. Foi muito gratificante ver leigos, servas, jovens e crianças felizes por terem levado a Palavra de Deus às pessoas na rua. Entre os vários relatos, destacou-se o de uma criança que disse que foi “divertido” sair para levar a Palavra de Deus às pessoas, querendo dizer, na verdade, que havia sido uma experiência feliz poder compartilhar a fé.

   Fiquei pensando nessa questão: Por que foi “divertido”, “feliz”, levar a Palavra de Deus às pessoas? Porque a missão é a razão de existir da igreja! Quando falamos de Cristo para alguém, é o nosso coração que fica feliz, em primeiro lugar, porque Deus nos chamou para isso, como lemos em 1Pedro 2.9: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

             Chegamos a algumas conclusões sobre o Fórum de Missão em Salvador: 

  1. – Tem muita gente que precisa e quer ouvir a Palavra de Deus. 
  2. – Não é nada difícil falar de Jesus, basta nós começarmos.              
  3. – Nossa Igreja tem muito a falar de Jesus. 
  4. – Se começarmos a falar de Jesus, também ficaremos felizes” e deixaremos outras pessoas felizes.

              Estimado irmão! Temos a grandiosa e maravilhosa mensagem da Palavra de Deus em nossas mãos, em nossas mentes e em nossos corações. O mundo clama por nos ouvir!  Que tal começarmos a falar de Cristo para todos?

              Que possamos dizer junto com Pedro e João em Atos 4.20: “Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido”.

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.