Final de semana festivo no Seminário

Chá da ASAS e Festival de Coros fazem parte da tradicional programação de aniversário

O dia 26 de outubro foi de festa no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Na véspera de completar 121 anos, a instituição realizou sua tradicional programação festiva: o Chá da Associação das Servas Amigas do Seminário (ASAS) e o Festival de Coros.

Este ano, a ASAS celebrou 46 anos de atuação. A presidente da ASAS, Miriam Gutz, deu as boas-vindas a todos os presentes e destacou a importância de cada serva no apoio ao seminário. Em seguida, o diretor do Seminário Concórdia, dr. Gerson Linden, reforçou as palavras de agradecimento da presidente, expressando gratidão pela presença e o apoio de todos. A tarde foi enriquecida pela apresentação do Coro Masculino do Seminário Concórdia, que emocionou os presentes com a música “Tu és o Santo” e, logo após, com o tradicional hino do seminário. O prof. Raul Blum conduziu uma devoção, acompanhado pelos alunos William Grützmann, responsável pela leitura bíblica, e Diego Rodrigues, que dirigiu a oração. O chá foi servido pelos alunos do seminário e suas esposas, em um momento de comunhão e serviço que expressou a hospitalidade e o amor cristão. A celebração foi marcada pela gratidão e pela alegria de todos os presentes, reforçando o propósito da ASAS em sua missão de contribuir para o Reino de Deus.

Logo depois, foi a vez de celebrar com música sacra e louvor, reunindo diversos coros da região:  Coro Paroquial São Paulo / Bom Jesus de Cachoeirinha, sob a regência da maestrina Camila Thaís Nebas; Coro da Congregação Cristo de Porto Alegre, regido pelo maestro Rodrigo Bloch; Coro da Congregação Castelo Forte de Canoas, sob a direção do maestro Silvio Ferreira da Silva Filho; Coro da Congregação São Paulo de Novo Hamburgo, com o maestro Raul Blum; Coro Infantil da Congregação São Paulo de Novo Hamburgo, também sob a regência de Raul Blum; Coro Misto do Seminário Concórdia, conduzido pelo maestro Raul Blum; Coro Masculino do Seminário Concórdia, também regido pelo maestro Raul Blum. A diversidade de vozes e estilos musicais de cada coro se uniu em harmonia para glorificar a Deus, transformando o festival em um momento inesquecível de louvor. Por fim, todos os coros se uniram para cantar “Vivendo em Cristo”, música tema da IELB para o período de 2022 a 2026. Foi um testemunho de unidade e fé, que reforçou a comunhão entre congregações e a importância da música como expressão de adoração ao Senhor.

Texto e fotos: Thiago Sazana/Seminário Concórdia

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.