DIGRA celebra a Reforma Luterana com culto especial

Programação foi atrelada ao evento Vidas Salvas, com 24 horas de louvor, oração e testemunho a Deus, na Ulbra, em Canoas

O encontro Vidas Salvas, com 24 horas de louvor, oração e testemunho a Deus, foi encerrado no dia 31 de outubro, às 20h, com um grande culto na Capela da Ulbra/Canoas, em celebração à Reforma Luterana.

Realizado pela Pastoral da Ulbra, o evento teve iniciou às 20h do dia 30 de outubro, com a participação de membros, lideranças e pastores do Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA), que foram convidados a orar, ler textos bíblicos, tocar, cantar e dar seu testemunho de momentos vividos em fé durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Ao completar as 24h de programação, o líder leigo do DIGRA, Fábio Rods, saudou os presentes no culto alusivo aos 507 anos da Reforma Luterana. A cerimônia foi conduzida pelos pastores do Distrito do Vale do Rio Gravataí. O conselheiro Felipe Euzebio dirigiu a mensagem “Tudo é sobre Jesus”, baseada no Salmo 46. O pregador destacou que a Reforma tem a ver com Jesus e a obra da salvação, na qual somos salvos pela fé em Cristo Jesus, que também é um presente de Deus, e que não conseguimos comprar a vida eterna de nenhuma maneira. “Que Cristo e a Palavra de Deus, continue sempre ocupando o centro do trabalho e da vida da Igreja”, concluiu.

A união coral do DIGRA entoou o hino do tema da IELB do quadriênio 2022-2026: “Vivendo em Cristo”, sob a regência de Luisa Schmitz de Castro. O culto encerrou com todos cantando o hino tema dos 500 anos da Reforma: “Meu senhor tu me deste”.

A oferta do culto será destinada as duas congregações afetadas pela enchente: São João e São Lucas, de Canoas.

Cerca de 300 pessoas participaram do culto, entre elas o reitor da Ulbra, ms. Adriano Chiarani, o vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, e o diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, dr. Erní Seibert.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.